Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Retorno da South African Airways ao Brasil é “triplamente especial” para Guarulhos, diz Pita

João Pita gerente de negócios aéreos do GRU Airport Retorno da South African Airways ao Brasil é "triplamente especial" para Guarulhos, diz Pita

João Pita, gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport (Arquivo/M&E)

A South African Airways anunciou a volta dos voos diretos de São Paulo/Guarulhos para Joanesburgo, a maior cidade do país, e voos inéditos também para Cidade do Cabo, a capital da África do Sul, a partir de 31 de outubro de 2023, como vimos aqui no M&E. O gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport, João Pita, celebrou a notícia. Segundo ele, o retorno da SAA é “triplamente especial” para o Aeroporto de Guarulhos.

“Primeiro, porque é um retorno de uma empresa que operava antes da pandemia, o que mostra como o mercado recuperou rapidamente de uma crise sem precedentes. Segundo, São Paulo foi escolhido como o primeiro destino de longo curso da South African nesta sua nova fase de crescimento e isso é um orgulho imenso, além de mostrar quão forte o mercado de São Paulo é. Em terceiro lugar, a abertura de Cidade do Cabo é um marco, pois era um dos mais desejados pelos passageiros e a última vez que essa rota foi operada diretamente foi com a Varig”, disse João Pita.

O gerente lembra: “Estamos em um momento de bastante otimismo e anúncios como esse mostram como o mundo vê o mercado brasileiro e o papel do nosso aeroporto. Um hub forte, estruturado e robusto como GRU Airport é fundamental para a viabilização de mais rotas, mais companhias aéreas no mercado e mais voos semanais”, finalizou.

Receba nossas newsletters