Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RIOgaleão amplia indicadores de reciclagem de resíduos

RIOgaleão_retomada 007

De julho de 2015 a julho de 2020, foram encaminhadas para compostagem 6.883 toneladas de resíduos orgânicos

O RIOgaleão revelou nesta segunda-feira (26) um aumento expressivo de seus indicadores de reciclagem de 22%, em 2015, para 47% em 2020, através de seu Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. De julho de 2015 a julho de 2020, foram encaminhadas para compostagem 6.883 toneladas de resíduos orgânicos. No mesmo período, outras 4.689 toneladas de resíduos recicláveis foram destinadas a cooperativas de reciclagem.

“Neste período, fortalecemos a conscientização da comunidade aeroportuária promovendo treinamentos e capacitações quanto aos procedimentos adequados de descarte de resíduos. Esta prática nos ajudou a atingir percentuais significativos de reciclagem no aeroporto. Trabalhamos continuamente na busca por melhores alternativas para a destinação dos resíduos, tentando ao máximo otimizar este descarte”, explica Karen Shigueno, responsável pelo programa.

No RIOgaleão, o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos dialoga com três públicos principais, além dos passageiros. Integrantes da concessionária, prestadores de serviços e cessionários recebem treinamentos frequentes sobre a importância da gestão dos resíduos gerados em suas atividades.

“Além dos avanços na área ambiental, o crescimento do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos também reflete em economia para a empresa, já que reduz os custos com a destinação dos materiais que devem ser descartados. Os bons resultados da iniciativa pavimentam os próximos passos do programa, que permanece em constante evolução e busca por soluções cada vez melhores do ponto de vista ambiental, econômico e social”, informou o RIOgaleão.

Receba nossas newsletters