Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

RIOgaleão e Air France-KLM lançam vídeo sobre os mais de 80 anos de parceria

988776

Presente na cidade desde 1938, a Air France trouxe para o Rio alguns de seus aviões mais modernos

RIOgaleão e Grupo Air France-KLM lançaram um vídeo especial (veja abaixo) que reúne os momentos mais marcantes desta relação, que comemora mais de 80 anos de parceria. Presente na cidade desde 1938, a Air France trouxe para o Rio alguns de seus aviões mais modernos, como o Concorde, que realizou seu primeiro voo no Galeão em 1976.

“A França e o Rio de Janeiro possuem uma relação de muitas décadas de compartilhamento de cultura e influência uma da outra. E a Air France teve, e continua tendo, um papel muito importante em tudo isso”, afirma Jean-Marc Pouchol, da Air France-KLM.

Além da trajetória da companhia aérea, o vídeo apresenta a chegada da holandesa KLM ao Rio e narra a evolução do aeroporto que, recentemente, comemorou sete anos de concessão. “Quando assumimos o aeroporto em 2014, nos empenhamos para proporcionar uma nova experiência ao viajante. Investimos em uma remodelação completa do terminal, que hoje conta com a capacidade para receber 37 milhões de passageiros por ano”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

Novos desafios

Em 2003, a Air France e a KLM transformaram o rumo da aviação ao unirem forças. Hoje, o conglomerado é um dos líderes do tráfego internacional partindo da Europa. Em 2011, a companhia aérea holandesa voltou a operar no Rio de Janeiro, realizando no ano seguinte o primeiro voo comercial da história movido a biocombustível.

Com a pandemia, o Grupo Air France-KLM trabalhou para o abastecimento da cadeia de suprimentos para a produção de vacinas contra a Covid-19. Durante os últimos meses, o Terminal de Cargas do RIOgaleão foi responsável por receber 12 embarques das duas empresas europeias, movimentando cerca de 37 volumes de Insumos Farmacêutico Ativo (IFA).

“Através do nosso terminal de cargas, continuamos abastecendo a economia do Rio de Janeiro e o seu sistema de saúde. Nós sentimos muito orgulho em abraçar esse desafio junto com a Air France e a KLM, que nunca deixaram de operar durante este período tão desafiador para a nossa cidade”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Receba nossas newsletters