Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

RIOgaleão e RioCVB realizam workshop de negócios focado no mercado chinês; fotos

Alisson Andrade, da Embratur, Patrick Fehring, do RIOgaleão, Sonia Chami, do RioCVB, Li Pu, Cônsul da China no Rio, e Bruno Giovanni, do RIOgaleão

Alisson Andrade, da Embratur, Patrick Fehring, do RIOgaleão, Sonia Chami, do RioCVB, Li Pu, Cônsul da China no Rio, e Bruno Giovanni, do RIOgaleão

RIO DE JANEIRO – Uma semana após o Turismo da China realizar seu primeiro evento oficial no Brasil, em São Paulo, o RIOgaleão e o RioCVB convocaram profissionais líderes do setor para um workshop de negócios em turismo focado justamente no mercado chinês. O evento aconteceu nesta segunda-feira (29), no Sofitel Rio, em Ipanema, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o perfil e preferências deste mercado. Participaram do evento a própria Embratur e o Consulado-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro.

Veja a galeria de fotos abaixo

Duas palestras revelaram aos convidados o potencial turístico do mercado chinês. A primeira foi da Embratur, representada pelo Coordenador-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, Alisson Andrade, que revelou o perfil do público chinês que gastou US$ 258 bilhões com turismo no mundo em 2017, e do Cônsul da República Popular da China no Rio de Janeiro, Li Pu, que compartilhou as particularidades e sugestões para o Brasil melhor receber os turistas.

Antes, no entanto, a presidente do RioCVB, Sônia Chami, abriu o evento abordando a importância de realizar um evento como este. “Momento importante pra debatermos soluções para um mercado tão importante como a China. Já abrimos as portas para quatro países com o visto eletrônico e agora é continuar investindo nesta questão. É preciso, no entanto, entender o perfil deste novo visitante que tem uma cultura tão rica e diferente da nossa. Precisamos somar forças e estar alinhados com a estratégia para receber mais chineses”, disse Sônia Chami.

Já o diretor de Desenvolvimento Estratégico do RIOgaleão, Patrick Fehring, afirmou que o Rio de Janeiro e o Brasil precisam muito destes turistas chineses. “Precisamos retomar o crescimento e abrir novos mercados. O objetivo do evento de hoje é justamente importante para esta capacitação sobre o mercado chinês. Estava de férias no Peru e fiquei surpreendido com a quantidade de chineses e com guias falando mandarim”, revelou.

O gerente de Desenvolvimento de Passageiros do RIOgaleão, Bruno Giovanni, revelou planos de receber mais turistas chineses através do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que registrou apenas nove mil passageiros em 2017. “É um número baixo frente ao potencial deste mercado. Logo estamos com uma campanha de US$ 60 mil para o mercado chinês, no qual esperamos converter logo de cara 4 mil passageiros para o Rio. Haverá uma parceria com Foz do Iguaçu para construir o produto ideal para os chineses. Queremos ser protagonistas na China em 2019, ao promover roadshows, famtrips, presstrips e participar de feiras como a ITB China 2019”, disse Bruno.

GALERIA:

Receba nossas newsletters