Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ryanair promete a maior queda de preço das tarifas dos últimos 5 anos

Ryanair CEO Michael O'Leary gestures during a news conference in Madrid, September 20, 2012. Ryanair has welcomed a meeting between Irish and Spanish aviation authorities to resolve a dispute between the airline and the Spanish government over safety standards. Ryanair has accused the Spanish aviation authorities of falsifying information on incidents involving its planes, an accusation Spanish officials have rejected. REUTERS/Paul Hanna (SPAIN - Tags: TRANSPORT TRAVEL BUSINESS)

Queda no preço das tarifas pode chegar a 12%, diz Michael O’Leary

A low-cost irlandesa Ryanair tem muito o que comemorar! Para o ano fiscal da companhia, finalizado agora no dia 31 de março, o lucro líquido da companhia chegou a US$ 1,4 bilhão, um aumento de 43% em relação ao mesmo período fiscal de 2014/2015, quando foram registrados cerca de US$ 900 milhões em ganhos. Em relação ao número de passageiros, outro aumento, só que agora de 18%, ao transportar exatos 106.4 milhões de passageiros nos 12 meses. Com isso, a Ryanair registrou uma taxa de ocupação média surpreendente de 93%.

Pensa que parou por aí? O CEO Michael O’Leary quer mais, e já prometeu até baixar os preços das tarifas. “Esperamos que os resultados do ano que vem sejam similares aos constatados neste ano, com uma média de ocupação que chegou a 93%, já que prevemos um crescimento de 9% no tráfego para 116 milhões de passageiros transportados”, completou O’Leary, que já garantiu uma queda de 5% a 7% nos preços da tarifa para a primeira metade deste ano, enquanto imagina uma queda de até 12% para o segundo semestre. Para ele, seria a queda mais brusca já vista pela companhia nos últimos 5 anos.

Receba nossas newsletters