Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Sanovicz rebate Azul: “Abear jamais se envolveu em disputas dos slots em Congonhas”

Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, cumprimenta o governador João Doria, após o lançamento da campanha São Paulo Para Todos (Foto: Eric Ribeiro)

Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, cumprimenta o governador João Doria, após o lançamento da campanha São Paulo Para Todos (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, rebateu nesta quarta-feira (19) a nota divulgada pela Azul na última semana, que acusou a entidade de “representar principalmente o interesse de duas companhias”. Sanovicz destacou que a entidade jamais se envolveu em assuntos comerciais, mas somente em assuntos de interesse geral do setor.

“Jamais discutimos temas comerciais. Nos manifestamos sobre necessidade do ambiente de segurança jurídica e também sobre a necessidade de medidas para que a aviação volte a crescer. A Abear não se envolve, não se envolveu e jamais se envolverá nas disputas sobre os slots em Congonhas. Respeitamos o ambiente competitivo, portanto quem deve avaliar este comentário é quem o fez”, afirmou ele após o lançamento do programa São Paulo Para Todos.

“A Abear não se envolve, não se envolveu e jamais se envolverá nas disputas sobre os slots em Congonhas”

Para presidente da Abear, a saída não se deve às relações com a associação, mas unicamente pelo conflito com outras associadas, Gol e Latam.“É publico que a Azul se desliga não por suas relações com a Abear, que foram excepcionais e seguem em interesses comuns como no programa de redução do ICMS em São Paulo. Trata-se de um resultado dos fatos que acabaram envolvidos em virtude da disputa comercial”, completou.

MAIS ASSOCIADAS ABEAR

Eduardo Sanovicz também falou sobre o interesse de outras companhias em integrarem o quadro de associados da entidade. Após Twoflex, que anunciou sua entrada nesta semana, a expectativa é de que a chegada de novas empresas, decorrente da abertura para 100% de capital estrangeiro na aviação, amplie os integrantes da entidade.

“Hoje são seis as associadas (Latam, Latam Cargo, Passaredo, Map, Twoflex e Gol) e as empresas que começam a manifestar interesse no Brasil também estão interessadas em abrir conversas conosco, principalmente pelos resultados que a Abear conseguiu ao longo destes últimos sete anos”, finalizou o presidente da Abear.

Receba nossas newsletters