Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Sem Avianca, Viva anuncia fim em carta melancólica para clientes e colaboradores

Untitled-1

A Avianca acreditava que a integração era a melhor solução para responder à crise financeira da Viva (Divulgação)

Pouco tempo depois da Avianca anunciar sua decisão de encerrar negociações e desistir da integração com a Viva, a low-cost divulgou uma carta em tom de despedida para passageiros e colaboradores. Em comunicado, a empresa foi clara ao afirmar que, dada a situação atual da Viva e a impossibilidade de conseguir a integração com a Avianca, a empresa não é mais viável e assim encerrará para sempre as suas atividades. Veja abaixo na íntegra:

“Equipe Viva, obrigado! Foi um ótimo voo.
Nesses quase 11 anos de história, nossos viajantes foram a razão de tudo o que construímos, com uma equipe talentosa e empenhada, que hoje se vê obrigada a despedir-se desta viagem. Não deixamos uma única ação inacabada e fizemos o possível para chegarmos vivos até aqui para salvar uma empresa.
Após receber as condições e avaliar o impacto na operação da Viva, constatou-se que não era possível cumprí-las e, ao mesmo tempo, ser sustentável e rentável ao longo do tempo mantendo o modelo de low-cost. Chegamos assim a esse desfecho que destrói uma empresa e todo valor ao seu redor por falta de entendimento do negócio.
É com muita tristeza que informamos que, dada a situação atual da Viva e a impossibilidade de integração com a Avianca, conforme afirmamos conjuntamente há mais de nove meses, a empresa não é mais viável.
Só nos resta gratidão, principalmente com a equipe que esteve lá até o fim, vivendo com angústia todos os dias a oportunidade que pedimos para voltar a voar; o nosso absoluto agradecimento aos fornecedores que nos apoiaram até este momento, mesmo aproveitando a maior parte do Plano de Reorganização Empresarial (PRE) e que hoje também perdem conosco; os nossos viajantes que ainda esperavam voar; e todos os aliados e destinos que atingimos, governos locais e opinião pública em geral.
Temos a satisfação de ter mudado a história da aviação na Colômbia. Com profunda dor hoje devemos dar esta notícia. Então hoje a Viva para de pintar de amarelo o céu da Colômbia e se despede do país, o modelo que trouxemos para a região pela primeira vez segue mais Vivo do que nunca”
Receba nossas newsletters