Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Série A do Brasileirão passa a compensar a emissão de carbono dos voos da Gol

Gol divulgacao governo de alagoas 03 Série A do Brasileirão passa a compensar a emissão de carbono dos voos da Gol

Desde o início do torneio, em abril, clubes que realizam suas viagens exclusivamente pelo Grupo Águia com deslocamentos aéreos feitos pela Gol já estão compensando as emissões do dióxido de carbono (CO2) (Divulgação)

Com o objetivo de minimizar o impacto das emissões de gases de efeito estufa durante o deslocamento aéreo das equipes da Série A do Brasileirão, CBF, Gol e Grupo Águia, contando com o suporte técnico da Moss, firmaram uma parceria para oferecer solução de compensação de CO2 que beneficia projetos de conservação da floresta Amazônica.

Desde o início do torneio, em abril, clubes que realizam suas viagens exclusivamente pelo Grupo Águia com deslocamentos aéreos feitos pela Gol já estão compensando as emissões do dióxido de carbono (CO2). Até 3 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão, serão percorridos mais de 683 mil km, o que projeta uma compensação de 4 mil toneladas de CO2 emitidos nas rotas de ida e volta do campeonato.

“Gol e CBF são parceiras há 10 anos e essa iniciativa, em conjunto com Grupo Águia e Moss, abre novas perspectivas sustentáveis para as viagens das equipes do Brasileirão. Além disso, reforça o compromisso da companhia com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento do esporte. Esperamos que esse exemplo chegue a mais clubes e associações”, afirma Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da Gol.

Já o Grupo Águia, hub com empresas em diferentes áreas do turismo e responsável pela logística de vários clubes da Série A do Brasileirão há mais de 30 anos, tem escritórios carbono neutro desde 2021 e uma meta ambiciosa de neutralizar 50% das emissões de suas operações ainda este ano e 100% até 2025. A presente parceria é mais um passo para que esse objetivo seja atingido.

O projeto do Brasileirão se tornou realidade com a tecnologia desenvolvida pela Moss, que facilita o processo de neutralização das emissões de gases de efeito estufa possibilitando a compensação de cada trecho voado. Por exemplo, um voo de Ponte Aérea emite cerca de 0,07 toneladas de CO2 por passageiro e a compensação se dá por um acréscimo de, aproximadamente, R$5,53 (ida e volta) na compra do bilhete direto no check-in da Gol.

Receba nossas newsletters