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Aviação

Serviço de bordo da Avianca já sofre impactos da recuperação judicial

A319 Avianca

A soma de fatores apontam, ao que tudo indica, para um racionamento nos custos operacionais, pelo menos neste início de processo de recuperação judicial

O já conhecido serviço de bordo e a boa experiência desde o check-in até o momento do desembarque sempre foram apontados por passageiros como um dos principais trunfos da Avianca Brasil, posicionando-a como uma aérea de melhor custo-benefício no mercado. No entanto, a percepção dos passageiros é de que estes fatores estão sendo os mais afetados pelo processo de recuperação judicial pelo qual passa a companhia.

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A alimentação à bordo, que incluía lanches e opção de bebida como sucos e refrigerantes, foi substituída pelo tradicional copo com água nas rotas de curta distância da companhia. O impacto na qualidade do serviço também pôde ser percebido no embarque, devido a ausência de ar-condicionado, só presente minutos antes da decolagem das aeronaves.

Relatos também indicam o início tardio do abastecimento das aeronaves, geralmente no horário previsto para voo. O uso dos antigos A318s, que nem forno têm para esquentar os lanches, e dos A319s também passaram a ser mais comum em diversas rotas. A soma de fatores apontam, ao que tudo indica, para um racionamento nos custos operacionais, pelo menos neste início de processo de recuperação judicial.

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