Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

“Setor aéreo cresceu na última década”, diz presidente da Gol

Presidente da da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff

Presidente da da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff


A Gol linhas aéreas realiza nesta terça-feira, (4), um workshop para a imprensa sobre os bastidores da aviação. O encontro foi aberto pelo diretor de relações institucionais, comunicação, aliança e sustentabilidade da companhia, Alberto Fajerman.

Após a abertura, o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff, falou sobre o mercado de aviação brasileiro e o atual momento da companhia. Segundo Kakinoff, a última década foi revolucionária para o setor aéreo.  Em 2003, 98 milhões de pessoas viajaram, sendo que 28% de avião e 72% de ônibus. Em 2013, o número de pessoas viajando aumentou para 140 milhões, sendo que 59% de avião. “O Brasil é quarto maior mercado de viagens domésticas”, explica o presidente.

Esse aumento de pessoas viajando impactou de forma positiva para a companhia.  De acordo com Kakinoff, 14 milhões de passageiros voaram pela primeira vez pela Gol. “Entre 2001 a 2013, 300 milhões de passagens foram emitidas pela nossa empresa. Com isso, o nosso crescimento foi de 27%”, finaliza o presidente.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters