Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Singapore Airlines volta a operar o voo mais longo do mundo entre Singapura e NY

A350900ULR SINGAPORE

Aeronave não conta com classe econômica

Após mais de três anos de planejamento, decola nesta quinta-feira (11), do Aeroporto Internacional de Singapura, o que passa a ser o voo mais longo do mundo. A responsável pela operação é a Singapore Airlines, que recebeu o primeiro o 1º A350-900ULR agora em meados de setembro e está pronta para voar entre as cidades de Singapura e Nova York. A rota se torna a mais longa do mundo atualmente, ultrapassando a rota Sydney-Dallas/Fort Worth, operada pela Qantas.

O trabalho em cima de uma aeronave que teria um maior alcance faz com que a companhia volte a operar a rota entre Singapura e Nova York, em um voo que chega as 19 horas. O alcance da aeronave é de exatas 9.700 milhas náuticas (17.964km), uma folga considerada grande para o que a companhia sonhava em ter há três anos atrás. Isto porque, “apenas” 15.288km separam as duas cidades.

A aeronave está preparada para transportar 161 passageiros, sendo 67 na Business e 94 na Economy Premium, e não possui classe econômica. “Ultrapassamos os limites com está nova aeronave que expande nossos voos de longo alcance para novos destinos”, disse Goh Choon Phong, CEO da Singapore.

 

 

Receba nossas newsletters