Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

Sita comemora 70 anos com recorde de receita de US$ 1,7 bilhão

Barbara Dalibard, CEO da Sita

Barbara Dalibard, CEO da Sita

A Sita, provedora de TI para o transporte aéreo, comemorou seu 70º aniversário, e na ocasião anunciou receita recorde de US$ 1,7 bilhão em 2018 – ano que também marcou um ponto de virada para a empresa, já que seus negócios voltados para aplicações superaram seus negócios de conectividade.

“Tivemos um ano de sucesso com receita recorde e, pela primeira vez em nossa história de 70 anos, nosso negócio de aplicativos agora representa mais de 50% de nossas receitas. Este é um marco importante porque, embora a conectividade continue sendo uma parte vital de nossos negócios, o crescimento de aplicativos é um elemento fundamental de nossa estratégia de longo prazo”, disse Barbara Dalibard, CEO da Sita

Atualmente, 95% de todos os destinos internacionais e mais de 13,5 mil sites da indústria estão conectados pela rede da Sita. Ao longo das décadas, a Sita entregou muitas inovações, incluindo; a primeira infraestrutura de uso comum nos aeroportos, a primeira ferramenta de reserva de e-commerce das aéreas e o primeiro sistema de visto eletrônico para gerenciamento de fronteiras.

Na última semana, a Sita também organizou seu Fórum de Inovação anual, um evento exclusivo para investigar como novas tecnologias poderiam ser aproveitadas para oferecer operações mais eficientes e uma jornada perfeita para os passageiros.

“O desafio é claro: nos próximos 20 anos, o tráfego de passageiros deverá dobrar, enquanto a capacidade dos aeroportos crescerá a um ritmo muito mais lento. Isso requer uma nova abordagem para viagens aéreas. Já estamos usando tecnologias emergentes, como inteligência artificial, biometria e SDN, para permitir operações mais eficientes em aeroportos e aeronaves, mas precisamos continuar a inovar com a indústria para moldar o futuro das viagens aéreas”, finalizou a CEO.

Receba nossas newsletters