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Aviação / Destinos

SKY flexibiliza alterações após fechamento da fronteira do Chile

A320Neo da Sky pousa em Salvador pela primeira vez

A SKY oferece aos passageiros opções de remarcação e cancelamento sem taxas

Após anúncio do governo chileno de fechar por 14 dias as fronteiras do país aos estrangeiros, a partir desta quarta-feira (18), a SKY colocou em prática o seu plano de proteção ao passageiro, com o objetivo de poder garantir maior flexibilidade às pessoas afetadas pela medida.

Somente os passageiros chilenos ou com residência permanente no país podem entrar no Chile, sendo submetidos à Alfândega Sanitária e a uma quarentena obrigatória de 14 dias. Nesse contexto, a companhia aérea também alerta todos os passageiros estrangeiros para não irem ao aeroporto ou viajar, dadas as medidas de restrição.

Por isso, a SKY flexibilizou a política de alterações para todos aqueles passageiros afetados com reservas confirmadas até 31 de março. Aqueles que sofreram qualquer cancelamento de seu voo poderão alterar a data, sem penalidade ou diferença de tarifa, para voar até 30 de novembro. A mudança de rota ou destino também será permitida, sem multa e pagando a diferença de tarifa para voar também até 30 de novembro.

No caso de passageiros com voos que não foram cancelados, será permitida a alteração de data, destino ou rota, sem multa e pagando a diferença de tarifa para voar até 30 de novembro. As modificações pode ser solicitada a qualquer momento, mesmo após a data da viagem.

A todos os passageiros em que a autoridade do país indicar que não podem entrar porque são estrangeiros, será aplicada a política de passageiros com voo não cancelado. Para oferecer um serviço melhor, a SKY solicita aos passageiros que priorizem o uso do formulário disponível no site para fazer solicitações, uma vez que o Contact Center está passando por um alto fluxo de chamadas devido à contingência atual.

“Estamos fazendo todos os esforços para apoiar os passageiros afetados, mas a situação é bastante crítica, portanto a colaboração e a flexibilidade de todos são muito importantes”, enfatizou a diretora comercial da SKY, Carmen Gloria Serrat.

A companhia aérea destacou que ativou cada um dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e que está em permanente coordenação com os atores envolvidos, como a DGAC e o aeroporto, para garantir o bem-estar e a segurança de seus trabalhadores e passageiros.

Por outro lado, a frota da Airbus com a qual a empresa opera possui tecnologia de ponta, que renova completamente o ar da aeronave a cada 3 minutos, removendo partículas do tamanho de bactérias microscópicas e grupos de vírus, com eficiência superior a 99%. Além disso, os filtros de aeronaves têm um alto nível de eficiência para capturar o coronavírus, uma vez que o fluxo de ar coletado não se espalha por toda a cabine.

 

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