Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Sob nova direção, ITA Transportes Aéreos promete lançar modelo inédito de negócios

ITA ITAPEMIRIM Eric Ribeiro 8

Novo acionista concentrará seus esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos (Eric Ribeiro/M&E)

A Baufaker Consulting, empresa financeira controlada e administrada por brasileiros, será a nova proprietária da ITA Transportes Aéreos, companhia até então controlada pelo empresário Sidnei Piva, que suspendeu suas operações em dezembro. Em carta enviada aos colaboradores, o CEO Adalberto Bogsan, afirmou que, após concretizar o negócio, o novo acionista concentrará seus esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos.

“Com a aquisição e manutenção dos leasing de 5 aeronaves, do tipo A320ceo, promete inaugurar um novo e inédito modelo de transportar passageiros e cargas em território nacional. Na próxima semana começa a nova fase de retomada com reuniões com SAC, ANAC além de negociações dos passivos acumulados neste período de interrupções das operações, como salários, leasing, taxas de aeroporto, reembolso de passageiros e outros”, informou o CEO, em comunicado. aos funcionários.

Com dívidas acumuladas de R$ 180 milhões e sem o Certificado de Operador Aéreo (COA) para voltar a voar imediatamente, não será um caminho tão fácil assim para a ITA voltar às operações.

O Grupo Itapemirim suspendeu as operações de sua companhia aérea, a ITA, no dia 17 de dezembro, na época para uma reestruturação interna. Na época, segundo a companhia, a “decisão tinha sido tomada por necessidade de ajustes operacionais”, em meio a problemas financeiros enfrentados, o que envolveu atraso de salários e benefícios de funcionários, além de cancelamento de voos.

Receba nossas newsletters