Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

South African Airways comemora 50 anos de operação no Brasil com coquetel; veja fotos

Zuks Ramasia, CEO da SAA, Altamiro Medici, diretor da SAA no Brasil, Shanaaz Ebrahim, cônsul da África do Sul, e Joseph Mashimbye, Embaixador da África do Sul

Zuks Ramasia, CEO da SAA, Altamiro Medici, diretor da SAA no Brasil, Shanaaz Ebrahim, cônsul, e Joseph Mashimbye, Embaixador da África do Sul

SÃO PAULO – A South African Airways (SAA) celebra 50 anos de operações ininterruptas no Brasil em 2019. Para celebrar o momento especial, a empresa realizou na noite desta terça-feira (3) um coquetel com parceiros do trade, órgãos oficiais, amigos e funcionários. O anfitrião Altamiro Medici, diretor da South African Airways no Brasil, afirmou que chegar aos 50 anos é um marco na história de qualquer companhia e a data não poderia passar “em branco”. O diretor aproveitou a ocasião para agradecer a sua equipe no Brasil, as equipes da SAA em todo mundo e a parceria com todo o trade da América do Sul, que ajuda a alavancar o turismo em todo continente africano.

O coquetel desta noite encerra um dia intenso de trabalho, que começou logo cedo com a rodada de negócios envolvendo 32 operadores, entre representantes de hotéis, reservas ecológicas, safaris, aéreas, operadoras e empresas de turismo do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. De acordo com Medici, o evento de hoje permitiu que os operadores tivessem contato direto com os fornecedores da África e assim, fazer negócios.

O Brasil é hoje um dos principais mercados para a SAA, responsável por cerca de 75% de toda a demanda na América do Sul; os brasileiros representam 6% da demanda mundial da companhia. “A rota do Brasil é super importante. Usamos o país como um hub para conectar toda a América Latina”, comentou.

50 anos de Brasil

O primeiro voo da SAA no Brasil aconteceu em outubro de 1969 entre Joanesburgo e Rio de Janeiro. Em novembro de 1995, a companhia iniciou voos para São Paulo. O Brasil é hoje o principal hub da SAA na América Latina e representa 6% de toda sua operação global. No Brasil, a companhia possui codeshare com a Gol, e por meio de parceiras e outros acordos, liga a América do Sul a 57 destinos africanos e nove internacionais.

Nelson de Oliveira, ex-diretor da SAA, foi um dos convidados da festa. “Fiquei 25 anos da SAA, dos quais 15 ocupei o cargo de diretor para o Brasil. A companhia participou ativamente da relação entre os países e foi a única a ligar os dois continentes por um longo período, sendo o fio condutor do desenvolvimento de negócios e do turismo entre Brasil e África do Sul”, disse.

João Pita, gerente de negócios do GRU Airport, também esteve no evento. “É importante a presença da SAA no Brasil ligando as duas cidades mais importantes dos dois continentes. A companhia é uma importante conexão estratégica e comercial e também uma porta para os brasileiros para a Ásia e a Austrália. O GRU Airport quer muito trabalhar com a SAA para desenvolver uma estratégia de criar um hub em São Paulo para conexão de voos entre os EUA e a África do Sul”, disse

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

 

Receba nossas newsletters