Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

South African Airways deixará de voar para o Brasil em 29/2

SAA

Empresa anunciou o fim das operações para o Brasil nesta quinta-feira (6)

A South African Airways (SAA) anunciou que encerrará operações entre Joanesburgo e São Paulo no próximo dia 29 de fevereiro. Além do Brasil, a empresa também anunciou para a mesma data o fim dos voos para Munique, Luanda, Hong Kong e Guangzhou. A decisão decorre do processo de reestruturação operacional da companhia, elaborado em conjunto com especialistas, governo, credores e gerência executiva da empresa.

A reestruturação resultará em um “Plano de Recuperação de Negócios”, que será publicado no final de fevereiro e posteriormente apresentado aos credores para aprovação. Com relação mercado brasileiro, em particular, o escritório da SAA permanecerá ativo nos próximos meses para atender passageiros e agências de viagens.

“Após uma análise cuidadosa dos desafios de liquidez da SAA e após consultas com todas as partes interessadas relevantes, os BRPs identificaram quais rotas serão mantidas para levar a transportadora nacional reestruturada à lucratividade”, afirma a empresa em nota. A SAA continuará operando todos os serviços internacionais entre Joanesburgo e Frankfurt, Londres Heathrow, Nova York, Perth e Washington via Accra.

Leia também:
South African Airways coloca mais da metade de seus A340s à venda
Companhia entrou em concordata em dezembro: “não há outro caminho a seguir”
No fim de janeiro, SAA conseguiu aporte para seguir ‘operando normalmente’

A companhia também anunciou o fim das operações para destinos domésticos, incluindo Durban, East London e Port Elizabeth. As rotas domésticas operadas pela Mango, empresa do grupo, não serão afetadas pelas mudanças.

Todos os clientes reservados em rotas internacionais e regionais canceladas receberão um reembolso total. Os clientes reservados em voos domésticos cancelados serão recolocados nos serviços operados pela Mango. O horário dos voos para fevereiro permanece inalterado.

Atualizado às 15h11

Receba nossas newsletters