Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAAG homenageia Angola batizando aeronaves com nomes tradicionais e destinos turísticos

TAAG TAAG homenageia Angola batizando aeronaves com nomes tradicionais e destinos turísticos

A companhia destaca as belezas naturais de Angola nos nomes de seus aviões (Divulgação)

Rios, fendas, montanhas e parques agora dão nomes a alguns dos aviões da TAAG – Linhas Aéreas de Angola. Além das matrículas, designações oficiais e registradas dos equipamentos, a companhia aérea africana batiza suas aeronaves homenageando seu país. A prática é histórica no mundo da aviação e sempre chama a atenção pela curiosidade. A companhia destaca as belezas naturais de Angola nos nomes de seus aviões. Conheça quatro delas:

Tundavala (Boeing 737-700 D2-TBG) – A Fenda de Tundavala é um enorme abismo de cerca de 1.200 metros. O local, que fica na província de Huila, é visita obrigatória para as amantes da natureza e de aventuras. Conhecida como uma das maravilhas naturais de Angola, o abismo é envolto por lendas e mitos de aldeias da região.

Morro do Moco (Boeing 777-300 D2-TEK) – Considerado um dos pontos mais altos de Angola, com 2.620 m de altitude, o Morro do Moco é destino de turistas com espíritos mais aventureiros, como os praticantes de rappel. O local, que fica na província do Huambo, também é considerado área de conservação e casa de várias espécies de aves, algumas em extinção.

Iona (Boeing 777-300 D2-TEJ) – Parque Nacional do Iona, maior parque da Angola, fica situado no deserto do Namibe. Com 15,2 mil km², o local é considerado uma das maiores áreas de conservação do planeta abrigando centenas especiais de aves, além de dezenas de repteis e mamíferos.

Maiombe (Boeing 737-700 D2-TBH) – Maiombe, a segunda maior floresta do mundo, fica em Cabinda, na Angola. Com 290 mil hectares, a reserva florestal é considerada uma das maravilhas do País. Ponto turístico de amantes da natureza, o Maiombe abriga árvores com mais de 50 metros de altura.

Receba nossas newsletters