Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam cria maquete de aeroporto para treinar atendimento aos passageiros

Maquete em tamanho natural da Tam para capacitação prática dos agentes

Maquete em tamanho natural da Tam para capacitação prática dos agentes

A Tam Linhas Aéreas acaba de criar um mock-up (maquete em tamanho natural) para simular a rotina do atendimento no aeroporto. Montado na Academia de Serviços, centro de treinamento da empresa localizado em São Paulo (SP), o mock-up servirá para melhorar a capacitação prática dos agentes de aeroporto recém-contratados pela companhia. A nova estrutura pode atender até 30 alunos em uma única aula.

Agora, a TAM é a única empresa aérea do Brasil a dispor de uma sala de aula de treinamento simulado do atendimento que é prestado no check-in presencial e no portão de embarque. Até a inauguração do mock-up de aeroporto, o treinamento de atendimento era realizado exclusivamente por meio de aulas teóricas e vídeos.

“Um agente de aeroporto recém-contratado precisa experimentar de antemão a realidade e a dinâmica do seu trabalho diário. Ele não deve descobrir tudo isso quando já estiver no aeroporto, atendendo aos clientes”, afirma José Quesado, gerente Sr. de Desenvolvimento de Serviços da Tam. “O mock-up também será um grande laboratório para rever os nossos processos – e até testar outros, mais eficientes”. Até o fim de 2015, a empresa deve expandir o projeto de laboratório aeroportuário para as bases de Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). 

Mayara Moura

Receba nossas newsletters