Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tap anuncia redução na comissão paga aos agentes de viagens

A Tap emitiu comunicado ao mercado das agências de viagens, pelo qual informa que a partir de 1° de agosto a comissão paga aos agentes de viagens será de 3%. A partir de 1° de novembro o valor cai para 2% e em 1° de janeiro fica reduzida a 1%. A nota informa ainda os motivos que levaram à decisão. Diz a nota:

“Tendo em vista a necessidade de nos adequarmos à nova realidade do mercado, nomeadamente no que respeita aos novos formatos de remuneração dos agentes de viagens, vimo-nos forçados a reduzir a comissão de passagens aéreas comercializadas com origem de viagem no Brasil”.

A nota afirma ainda que as novas medidas serão implantadas de forma gradual e lembra que a companhia é a última das principais empresas aéreas europeias a tomar tal decisão, e que tal medida só foi tomada após as negociações com a direção da Abav Nacional. “De forma transparente, aberta, ética e permeada de diálogo”.

A nota assinada pelo diretor geral da Tap para o Brasil, Mário Carvalho, finaliza ainda informando que a partir de 1° de agosto será cobrado um service fee correspondente a 7% do valor dos bilhetes. “Esta decisão visa assegurar que não haja diferenciação alguma entre o preço final para o passageiro entre as vendas nas agências e os nossos canais diretos”, explica ele.

Receba nossas newsletters