Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Tráfego de passageiros em Heathrow tem queda de 72% em 2020

Heathrow Airport, Terminal 2A, first day of operations, arrivals concourse, 04 June 2014.

A nova variante da Covid-19 encontrada recentemente no Reino Unido agravou ainda mais o movimento aéreo

O Aeroporto Internacional de Londres/Heathrow recebeu apenas 22,1 milhões de passageiros em 2020, uma queda de 72,7% em comparação com o mesmo período de 2019, quando o recorde de 80,9 milhões de pessoas tinham sido movimentadas. A nova variante da Covid-19 encontrada recentemente no Reino Unido agravou ainda mais o movimento aéreo, que registrou queda de 82,9% em volume de passageiros no mês de dezembro.

Foram cerca de 4 milhões de passageiros nas rotas da América do Norte – em comparação com quase 19 milhões em 2019. Já o volumes de carga em todo o ano caiu 28%. E para conter a queda acentuada no tráfego, o Heathrow acabou consolidando as operações nos terminais 2 e 5 e mudando para operações em pista única durante grande parte do ano. O planejamento é manter o Terminal 4 fora de operação durante o ano de 2021.

“O ano passado foi incrivelmente desafiador para a aviação. Embora apoiemos o fortalecimento dos controles de fronteira temporariamente com a introdução de testes antes da partida para chegadas internacionais, bem como a quarentena, isso não é sustentável”, disse o presidente-executivo do Heathrow, John Holland-Kaye. “A indústria da aviação é vital para a economia do Reino Unido, mas está lutando pela sobrevivência. Precisamos de um roteiro para sair desse bloqueio e uma isenção total das taxas comerciais”, completou.

Receba nossas newsletters