Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Plano de reestruturação da Avianca é aprovado pelo Tribunal de Nova York

Companhia terá dois voos diários de São Paulo. O voo do Rio será diário em dezembro

A companhia aérea afirma que espera cumprir o processo até o fim deste ano e sair do Chapter 11 como uma empresa financeiramente mais forte e eficiente

A Avianca Holdings teve seu plano de reorganização aprovado Tribunal do Distrito Sul de Nova York, em meio ao seu processo de Chapter 11 nos Estados Unidos. A decisão é vital para que a companhia conclua seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, algo que deve acontecer até o fim do ano, o que fará com que a Avianca saia oficialmente do Chapter 11 como uma empresa financeiramente mais forte e eficiente.

Segundo a agência Reuters, a Avianca informou que terá menos dívidas e mais de US$ 1 bilhão em liquidez quando o processo de falência terminar. A companhia planeja ter 130 aeronaves em atividade em mais de 200 rotas até 2025. Durante o processo de falência, a Avianca recebeu cerca de R$ 2 bilhões em novos financiamentos.

A Avianca Holdings solicitou voluntariamente o pedido do Capítulo 11 (Chapter 11) do Código de Falências dos Estados Unidos no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York, a fim de preservar e reorganizar os negócios de toda a empresa, em maio de 2020. De acordo com a companhia, este processo foi necessário devido ao impacto imprevisível da pandemia do Covid-19, que causou uma redução de 90% no tráfego global de passageiros.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters