Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Turkish retoma operações no Brasil em outubro

turkish 787

A Turkish Airlines informa que os voos já estão disponíveis no GDS

A Turkish Airlines retomará suas operações para o Brasil no dia 16 de outubro. Serão três voos semanais entre Guarulhos e Istambul durante o próximo mês e voos diários já a partir de novembro, todos operados por B787 Dreamliners com 270 assentos Economy e outros 30 em classe executiva. Os voos já estão disponíveis no GDS.

A companhia também divulgou recomendações e instruções para os voos que foram suspensos e/ou cancelados. Para bilhetes TK (235) de reservas individuais e de grupos em voos da Turkish, com embarque até 31 de dezembro, cujo voo tenha sido suspenso/cancelado e sem a opção de reacomodação no sistema, fica autorizada a reemissão sem a cobrança de multa e/ou diferença tarifária, respeitando a mesma cabine de serviço. A alteração pode ser realizada uma única vez para embarque em voos até 31 de dezembro de 2021.

Para os voos cancelados, a Turkish Airlines oferece a oportunidade de conversão do bilhete em crédito, com acréscimo de 15% ao valor líquido do bilhete. O crédito pode ser utilizado para compra de novos voos ou serviços da Turkish no prazo de um ano a partir da data de emissão original. O bilhete é nominal, intransferível e não reembolsável. Todo o procedimento é feito pelo departamento de reservas da Turkish Airlines assim como a utilização futura para novos bilhetes e/ou serviços.

Fica autorizada também a isenção da multa de reembolso, através de procedimento que deve ser feito pelo GDS. Para as situações de reemissão involuntária ou reembolso involuntário, o endosso (número do voo/data do voo) deve ser inserido no campo correspondente. Para que as aplicações sejam válidas, a reserva deve ter sido afetada por mudanças, e o agente de viagens precisa cancelar a reserva antes da data original de embarque, pois em caso de “No show” não haverá isenções e as regras tarifárias deverão ser aplicadas.

Mais informações: (11) 3878-8199

Receba nossas newsletters