Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United Airlines anuncia programa de formação de técnicos de manutenção de aeronaves

O programa de aprendizagem servirá para ampliar e diversificar a formação de seus técnicos de aeronaves (Foto: divulgação/ United)

O programa de aprendizagem servirá para ampliar e diversificar a formação de seus técnicos de aeronaves (Divulgação)

A United Airlines anunciou o lançamento do Calibrate, um programa interno de aprendizado que ajudará a ampliar e diversificar a formação de seus técnicos de manutenção de aeronaves. A companhia planeja treinar mais de mil pessoas em diversas localidades até 2026, com a meta de que menos metade sejam mulheres ou pessoas de etnias diferentes.

A aula inaugural começa nesta semana, em Houston e o programa tem duração de 36 meses, no qual os participantes “ganham enquanto aprendem”: sendo remunerados durante o processo de certificação e treinamento em tempo integral. Esse formato dispensa a necessidade de frequentarem uma escola técnica, o que pode custar até US$ 50 mil.

A United começará a aceitar inscrições externas no início de 2023. Os candidatos interessados ​​podem se inscrever para receber mais informações sobre o Calibrate no site. A United espera que a segunda leva de aprendizes do Calibrate comece no início de 2023, também em Houston, e depois expandirá o programa para mais de dez cidades, incluindo São Francisco e Orlando.

“O Calibrate é uma grande oportunidade para pessoas interessadas em seguir uma carreira gratificante como técnicas de aeronaves, mas não têm os recursos ou o suporte necessários para frequentar escolas ou faculdades técnicas tradicionais”, disse Rodney Luetzen, vice-presidente de manutenção de linha da United. “O programa proporcionará oportunidades de mudança de vida, ajudará a diversificar nossa força de trabalho e nos dará acesso a um coletivo ainda maior de pessoas talentosas, qualificadas e motivadas”, completou Rodney.

O programa de aprendizado, esforço conjunto da United Airlines, International Brotherhood of Teamsters (IBT) e Federal Aviation Administration (FAA), irá acelerar os passos para que os alunos se tornem técnicos na companhia aérea, ao mesmo tempo em que aumentará o número de mecânicos de equipamentos de serviços de solo e de técnicos de instalações.

Receba nossas newsletters