Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United Airlines inicia voos regulares operados com biocombustível

É a primeira vez que alguma aérea no país utiliza um combustível alternativo para voos regulares

É a primeira vez que alguma aérea no país utiliza um combustível alternativo para voos regulares


A United Airlines entrou “na onda” da sustentabilidade ao começar a utilizar um querosene da aviação (QAV) que é 30% composto pelo chamado biocombustível em aeronaves que realizam voos entre o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) e o Aeroporto Internacional de San Francisco (SFO). A utilização do biocombustível vem de um acordo firmado em 2013 com a AltAir Fuels, para a compra de combustível renovável para aeronaves produzido pela Honeywell UOP, empresa que converte gorduras animais e óleos em combustível.

A United Airlines já agendou nove voos diários entre LAX e SFO, e a Honeywell UOP disse em nota que 12.500 voos estão planejados para receber o combustível composto por 30% de biocombustível. A companhia norte-americana tem um acordo em vigor que dá direito a comprar 5 milhões de galões de combustível da AltAir por ano, além de possuir um acordo de longo prazo com a Fulcrum BioEnergy para a compra de pelo menos 90 milhões de galões por ano, em 10 anos, a começar em 2018.

Companhias norte-americanas no passado já utilizaram combustível alternativo em seus voos, mas este acontecimento marca a primeira vez que alguma aérea no país utiliza um combustível alternativo para operações de seus voos regulares. Em 2011, a Lufthansa se tornou a primeira companhia aérea no mundo a utilizar biocombustível em suas quatro frequências diárias entre Hamburgo e Frankfurt a bordo do Airbus A321 por seis meses, período em que as aeronaves eram abastecidas por combustível que era 50% de de petróleo e querosene biosintético.

Receba nossas newsletters