Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United Airlines oferece milhas a quem encontrar erros no seu sistema

Recompensa varia de 50.000 milhas até 1 milhão

Recompensa varia de 50.000 milhas até 1 milhão


Os pesquisadores de segurança que localizarem erros e vulnerabilidades no sistema da United Airlines receberão milhas, podendo assim voar de graça pela companhia.

Como muitas empresas de tecnologia, a United oferece um programa de recompensas que fornece prêmios aos pesquisadores que encontrarem problemas no sistema. É uma forma de garantir a integridade do mesmo. Como cada vez mais surgem ameaças cibernéticas, pode tornar-se mais e mais difícil manter o sistema seguro.

Incentivar a descoberta de erros significa que os pesquisadores independentes de segurança podem identificar falhas que passaram despercebidas pelos desenvolvedores do sistema.

Dependendo da gravidade do erro descoberto, as recompensas podem variar de menos de 50.000 milhas até 1 milhão. Exemplo de bugs elegíveis incluem a capacidade de descobrir senhas, encontrar erros em sites dirigidos ao cliente e execução remota de código.

Mas a United também exclui do programa de recompensas aqueles que tentarem tornar os recursos do sistema indisponíveis para seus utilizadores, comprometer contas, ”qualquer teste em aeronaves ou no sistema de aeronaves”, e ameaças, tentativa de coerção ou ataques físicos aos funcionários da United.

A notícia do programa de recompensa é parte de uma tentativa da United de amenizar a publicidade negativa que a companhia tem enfrentado por parte da comunidade de segurança cibernética. Tudo após não permitir que o pesquisador Chris Roberts embarcasse em uma de suas aeronaves depois que ele publicou em uma rede social que poderia fazer as máscaras de oxigênio caírem no meio do voo.

Roberts já havia declarado as possíveis vulnerabilidades dos sistemas de bordo das aéreas, de acordo com The Guardian. “Devido a declaração de Roberts, com relação a manipular o sistema das aeronaves, nós decidimos que, pela integridade dos nossos clientes e tripulação, ele não poderia voar com a United”, disse um representante da companhia.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters