Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United decide retirar esteiras do Pátio C do Terminal 1 de O’Hare

 Das oito esteiras rolantes, quatro já estão fechadas

Das oito esteiras rolantes, quatro já estão fechadas


Para os mais preguiçosos e para os mais apressados, as esteiras rolantes que ligam grandes terminais de aeroportos podem ser consideradas uma “mão na roda”. Não mais para a United Airlines no Aeroporto Internacional de Chicago/O’Hare, já que a companhia decidiu retirar esses oito equipamentos do pátio C do Terminal 1 instalados há cerca de 20 anos.

A porta-voz da United tentou justificar a retirada das esteiras, em entrevista ao Chicago Tribune esta semana. “Sem as esteiras, ficará mais fácil para os clientes se mover longitudinalmente e em toda a largura do pátio”, afirmou Luke Punzenberger, que completouu dizendo que atualmente “elas inibem o real fluxo de passageiros de e para o Terminal 1”, completou.

Das oito esteiras rolantes, quatro já estão fechadas, e durante toda o outono boreal a United Airlines irá fechar e remover as restantes. A usabilidade efetiva das esteiras rolantes já vem sendo debatida há muito tempo entre os corredores da United Airlines e entre os próprios clientes.

Muitos amam os “walkaways”, por causa da facilidade e rapidez de se deslocar sem precisar puxas as malas. Outros viajantes, por sua vez, acreditam que as esteiras rolantes causam congestionamento de passageiros e que, na maioria das vezes, estão totalmente lotadas, além de estarem propícias a quebrar.

Em tópico de discussão no site da NBC, muitos viajantes afirmam estar infelizes com a decisão da United, alegando a necessidade de esteiras rolantes em um terminal tão grande como o de Chicago, com mais de 30 gates. Muitos pensam nas pessoas de mais idade que precisam, agora, transportar suas malas por longos corredores do imenso aeroporto e alegam que os aparelhos são absolutamente necessários.

Receba nossas newsletters