Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United escala B787 entre Washington-GRU e aumenta oferta entre Houston-RJ

United CAL ZA288 Ln 53 GE 787-800 B1 Take off and Taxi

B787-8 chega para modernizar as operações em GRU

As operações da United Airlines de Houston para o Rio de Janeiro e de Washington para São Paulo sofrerão alterações. A partir do dia 29 de outubro deste ano, os voos diários entre Houston e o RIOgaleão passarão a ser realizados por B767-300ERs, que substituirão os B787-8 Dreamliners. Por outro lado, os voos diários de Washington para GRU, a partir do dia 28 de outubro, passam a ser operados pelos modernos B787-8 Dreamliners, que assumem o lugar dos B767-400ERs. Os horários de partidas e chegadas permanecem inalterados.

O que muda mesmo é a oferta semanal de assentos entre as quatro cidades. Para o Rio de Janeiro, por exemplo, com a saída do B767-300ER e a entrada do B787-8 o número de assentos diários será maior. Isto porque, o B767 da United é configurado com 214 assentos (30 Polaris, 49 Economy Plus e 135 Economy), enquanto o B787-8 chega com 219 assentos (36 Polaris, 70 Economy Plus e 113 Economy). São apenas mais 70 assentos por semana (ida e volta), mas o número maior de assentos Business e Premium Economy chama a atenção, além de ser um equipamento mais moderno para operar a rota.

Já para São Paulo, o número de assentos sofre uma queda considerável. Isto porque o B787-8 de 219 assentos (36 Polaris, 70 Economy Plus e 113 Economy) assumirá a rota no lugar do B767-400ER de 242 assentos (39 Polaris, 70 Plus e 133 Economy). Serão exatos 23 assentos a menos por perna ou 46 por voo. Um total de 322 assentos a menos do que ofertado atualmente, embora a aeronave que assuma as operações entre IAD e GRU seja mais moderna e traga a promessa de mais conforto aos passageiros que se conectam entre Brasil e EUA.

Receba nossas newsletters