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Aviação

United estuda alterar encomendas de A350s e B737s para cortar gastos; entenda

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Aeronaves Boeing maiores e jatos Airbus menores

A United Continental Holdings Inc. pode dar uma bela de uma desarrumada no backlog (carteira de pedidos firmes) das fabricantes Boeing e Airbus. A ideia da companhia norte-americana é alterar uma ordem de encomenda de US$ 12,4 bilhões recebida pela Airbus, além de já dar como certa a troca de B737s menores por variantes maiores do mesmo modelo. A ideia primeiramente é converter algumas ordens de encomenda para o A350-1000s em aeronaves também de longo alcance, mas de menor tamanho.

Todas essas informações acima foram confirmadas pelo diretor Financeiro da United Airlines, Andrew Levy. De acordo com o executivo, a United considera também uma investida na frota de B737 MAX 10, a maior variante da família 737 single-aisle, a fim de substituir algumas ordens de encomendas para outros modelos e variantes que tiveram suas chegadas adiadas, em meados de novembro, por conta do famoso e necessário corte de gastos. Ao todo, 61 aeronaves tiveram suas entregas adiadas, o que faz a United economizar até US$ 1,6 bilhão nos próximos dois anos, como parte da inicativa de US$ 4,8 bilhões de cortar custos e gerar receitas.

“Estas decisões relacionadas a nossa frota são de grande responsabilidade, já que afetam diretamente o balanço econômico da empresa por um longo tempo”, disse o diretor Levy. “Estas são decisões consideradas capitais já que você precisa conviver por um bom tempo com as consequências, logo precisamos ter certeza de que estamos no caminho certo”, completou o executivo. Levy não conseguiu esconder o interesse no B737 MAX 10. “Parece definitivamente ser de interesse de nós”, disse.

O troca-troca nas encomendas tem a ver diretamente com a estratégia da United de gerar US$ 4,8 bilhões em ganhos até 2020. Para isso, irá introduzir já em 2017 a tarifa “basic economy”, que permitirá aos passageiros pagar pela menor tarifa para seu destino, mas sem aquelas regalias de embarcar antes, escolher assentos ou levar mais de uma peça nas bagagens de mão. “Os novos produtos e serviços proporcionarão benefícios aos nossos clientes e funcionários no processo de embarque, já que cada vez menos pessoas trarão bagagens de mão a bordo”.

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