Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

United lança nova versão de aplicativo mais acessível para deficientes visuais

ggg

clientes com deficiência visual perceberão que essas alterações tornam mais fácil gerenciar todos os aspectos do dia da viagem

A United Airlines lançou uma versão redesenhada de seu aplicativo móvel, com novos aprimoramentos destinados a tornar o processo de viagem mais fácil para pessoas com deficiências visuais. Por meio do seu aplicativo, a companhia aérea aumentou o contraste de cores, acrescentou mais espaço entre os gráficos e reordenou as informações são exibidas para uma melhor integração com as tecnologias de leitor de tela, como VoiceOver e TalkBack, que são integradas à maioria dos dispositivos portáteis para leituras em voz alta – tela de mensagens e notificações.

“Reestruturando a forma como as informações são organizadas no aplicativo, os leitores de tela são mais eficazes para converter texto em áudio na sequência lógica adequada, permitindo que os clientes entendam e naveguem melhor no aplicativo. A acessibilidade aprimorada do aplicativo é apenas uma das maneiras pelas quais a United continua seu compromisso com a acessibilidade e inclusão de clientes com deficiência”, informou a United.

Ainda de acordo com a companhia, os clientes com deficiência visual perceberão que essas alterações tornam mais fácil gerenciar todos os aspectos do dia da viagem, incluindo check-in, acesso a detalhes da reserva e status do voo, rastreamento de bagagem e muito mais.

“Alguns aspectos da experiência de viagem que todos nós consideramos corriqueiros, como verificar a bagagem, obter o status do seu voo e acessar um cartão de embarque, ainda podem ser um desafio para alguém com deficiência visual”, disse Linda Jojo, vice-presidente executiva de tecnologia e diretora digital da United. “Essas melhorias de acessibilidade são parte de nosso compromisso contínuo de igualar o ambiente de acesso, desbloqueando todos os benefícios de usuário do nosso aplicativo e oferecendo às pessoas com deficiência mais independência durante as viagens”, completou.

Receba nossas newsletters