A United Airlines lançou uma versão redesenhada de seu aplicativo móvel, com novos aprimoramentos destinados a tornar o processo de viagem mais fácil para pessoas com deficiências visuais. Por meio do seu aplicativo, a companhia aérea aumentou o contraste de cores, acrescentou mais espaço entre os gráficos e reordenou as informações são exibidas para uma melhor integração com as tecnologias de leitor de tela, como VoiceOver e TalkBack, que são integradas à maioria dos dispositivos portáteis para leituras em voz alta – tela de mensagens e notificações.
“Reestruturando a forma como as informações são organizadas no aplicativo, os leitores de tela são mais eficazes para converter texto em áudio na sequência lógica adequada, permitindo que os clientes entendam e naveguem melhor no aplicativo. A acessibilidade aprimorada do aplicativo é apenas uma das maneiras pelas quais a United continua seu compromisso com a acessibilidade e inclusão de clientes com deficiência”, informou a United.
Ainda de acordo com a companhia, os clientes com deficiência visual perceberão que essas alterações tornam mais fácil gerenciar todos os aspectos do dia da viagem, incluindo check-in, acesso a detalhes da reserva e status do voo, rastreamento de bagagem e muito mais.
“Alguns aspectos da experiência de viagem que todos nós consideramos corriqueiros, como verificar a bagagem, obter o status do seu voo e acessar um cartão de embarque, ainda podem ser um desafio para alguém com deficiência visual”, disse Linda Jojo, vice-presidente executiva de tecnologia e diretora digital da United. “Essas melhorias de acessibilidade são parte de nosso compromisso contínuo de igualar o ambiente de acesso, desbloqueando todos os benefícios de usuário do nosso aplicativo e oferecendo às pessoas com deficiência mais independência durante as viagens”, completou.