Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

United surpreende ao “honrar” bilhete aéreo comprado há 20 anos; entenda

4322815813_3b61f11d25_z

United ainda utilizava esta pintura quando bilhete foi comprado

Olha só esta história. Um homem decidiu sair da Carolina do Norte, nos EUA, para comparecer a festa de casamento de seu cunhado, que aconteceria em Sacramento, no dia 02 de janeiro de 1999. Para isso, comprou uma passagem da United Airlines, ainda em dezembro de 1998. Infelizmente, embora tenha adquirido o bilhete, John Walker não conseguiu ir a festa. O tempo passou, a viagem caiu no esquecimento, até que 20 anos depois, agora em janeiro, o homem enfim achou a passagem que o-levaria ao casamento.

Na época, John tinha pedido um reembolso à United. Tanto é que até enviou uma carta formal ao escritório da companhia. Em março de 1999, dois meses após a viagem, ele recebeu uma resposta não tão cordial da United: o bilhete não era reembolsável. No entanto, poderia ser trocado por qualquer passagem para um voo no futuro. John Walker, no entanto, não tinha planos de viajar e acabou esquecendo do direito que tinha.

Outro dia, procurando alguns objetod antigos em casa, o indivíduo voltou a achar o bilhete aéreo comprado em dezembro de 1998, que estava embaixo de sua cama numa espécie de box, além da própria carta da United que confirmava a possível troca por um bilhete novo. Entre outros detalhes da carta, estava uma mensagem de que o bilhete, embora não reembolsável, poderia ser usado em qualquer momento da vida, visto que a reserva estava no seu nome.

Exatos 20 anos depois, John Walker iniciou um novo contato com a United para ver se, de fato, o bilhete ainda era válido. Embora não tenha conseguido qualquer resposta através dos canais da United, Walker decidiu ir ao Twitter da companhia aérea. Lá, o cliente foi informado por um agente que, quando a United entrou em concordata, lá em 2002, as dívidas pendentes tinham sido absolvidas e todos os bilhetescancelados, inclusive aqueles considerados “eternos”. No entanto, a United decidiu honrar a passagem e fará John Walker voar depois de 20 anos da compra.

Receba nossas newsletters