Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United terá Dreamliner na rota São Paulo-Chicago em 2020

Jacqueline Conrado, diretora da United Airlines no Brasil

Jacqueline Conrado, diretora da United Airlines no Brasil

SÃO PAULO – A partir de 2020 a United Airlines escalará o Boeing 787-10 Dreamliner, a maior variante do modelo, para a rota diária entre Guarulhos (GRU) e Chicago (ORD), hoje operada pelo B777-200. A alteração representará um aumento de 18% na oferta de assentos no trecho, passando de 269 assentos para 318. Esta será a quarta rota da companhia no Brasil a contar com um aumento de capacidade no último ano.

Antes de Chicago, a companhia já havia ampliado em 31% o voo entre São Paulo e Nova York/Newark, com o B777-300. Também houve crescimento nas rotas entre Houston e São Paulo (+25%) e Houston e Rio de Janeiro (+13%), que operam atualmente com o B777-200 e B767-400, respectivamente. Entre as rotas diretas para o Brasil, a única que não teve aumento foi São Paulo/Washington D.C.

“Este ano tivemos resultados excepcionais no Brasil. Das cinco operações que temos aumentamos capacidade em três e a partir do ano que vem teremos o Dreamliner na rota de Chicago. Este crescimento está em linha com o nosso plano estratégico. O projeto da companhia é crescer entre quatro e seis por cento nos próximos anos e isso é significativo para uma empresa do tamanho do United”, destacou a diretora da United Airlines no Brasil, Jacqueline Conrado, durante evento realizado nesta quarta-feira (13), no Hotel Unique, em São Paulo.

O Dreamliner conta com 44 assentos na classe executiva United Polaris, na configuração 1-2-1, que permite acesso ao corredor a todos os passageiros. O modelo ainda conta com 21 lugares na classe Premium Plus (2-3-2), 54 na Economy Plus (3-3-3) e 199 na econômica (3-3-3).

Boeing 787-10 Dreamliner da United Airlines

Boeing 787-10 Dreamliner da United Airlines

JOINT VENTURE

Além do crescimento de oferta no Brasil, outra expectativa de ação da United Airlines no País está relacionada a criação de uma joint venture em parceria com Avianca, Copa Airlines e a brasileira Azul. A aliança, que está próxima de ser concretizada, deve ampliar a parceria com a aérea brasileira e aumentar as possibilidades de ligação de voos domésticos com as rotas da companhia norte-americana.

“Este acordo está próximo de ser fechado e ampliará as oportunidades. Já temos uma parceria muito próxima e ativa com a Azul. A United tem 8% das ações da companha e possui inclusive uma cadeira no conselho de administração. Assim como a United, a Azul tem uma preocupação com a qualidade do serviço o que justifica ainda mais esta parceria. Estamos muito confortáveis com nossa posição na América Latina e queremos investir por aqui”, destaca Jacqueline Conrado.

Receba nossas newsletters