Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viagens corporativas já chegam a 80% dos níveis pré-pandemia, diz CEO da American

Isom Robert Foto: divulgação

Isom Robert, CEO da American Airlines

Em teleconferência para avaliar os resultados do primeiro trimestre de 2022 da American Airlines, que recuperou 84% da receita pré-pandemia no período, o CEO Robert Isom afirmou que a demanda total de viagens corporativas já está cerca de 80% dos níveis de 2019, com a receita de pequenas e médias empresas se aproximando de uma recuperação total, enquanto a receita de grandes clientes chegando a cerca de 50% de recuperação.

A empresa prevê que as viagens de negócios, juntamente com a demanda internacional, continuem crescendo, apesar da expectativa de aumento dos preços dos combustíveis. A American ainda espera ser lucrativa no segundo trimestre com base nas tendências atuais da demanda e nas previsões de preços dos combustíveis.

As viagens internacionais de longa distância, por exemplo, já recuperaram 50% do pré-pandemia no 1T22 e 60% em março. “Já as reservas corporativas estão no nível mais alto desde o início da pandemia e esperamos que isso continue à medida que mais empresas reabrem seus escritórios”, disse Isom. “Prevemos que a receita geral de negócios esteja 90% recuperada já no segundo trimestre”, completou o CEO.

BLEISURE – A conexão entre business e leisure (corporativo e lazer) numa só viagem também segue uma tendência de alta, segundo a American. Historicamente, estas viagens representavam de 20% a 25% da demanda, mas nos últimos cinco a seis meses, este número subiu para cerca de 50% a 55%.

Fonte: Business Travel News

Receba nossas newsletters