Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Vinci Airports conclui segunda etapa de obras no Salvador Bahia Airport

Melhorias realizadas pela Vinci Airports trouxeram mais conforto, segurança e complementaram a ampliação da capacidade do terminal (Foto: reprodução)

Melhorias realizadas pela Vinci Airports trouxeram mais conforto, segurança e complementaram a ampliação da capacidade do terminal (Reprodução)

A segunda etapa de obras no Salvador Bahia Airport foi concluída pela Vinci Airports, garantindo as entregas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A realização dessas melhorias faz parte do Contrato de Concessão assinado com a Agência em 2017.

“Estas entregas reafirmam o compromisso da Vinci Airports em cumprir o contrato o Contrato de Concessão, além de fazer intervenções adicionais com o objetivo de oferecer os melhores serviços aos nossos passageiros. Nos próximos anos, vamos dar sequência ao nosso plano de investimentos para continuar disponibilizando uma estrutura moderna e de alta qualidade”, declara Julio Ribas,diretor-presidente do Salvador Bahia Airport.

O terminal ganhou duas novas pontes de embarque, recebeu melhoria no layout das salas de embarque e isolamento térmico nas pontes, além de mais quatro balcões de check-in na área B, totalizando 60. Houve intervenção no sistema de refrigeração das pontes fixas do Píer Norte e construídas quatro novas guaritas, além da renovação da frota de equipamentos operacionais.

A última etapa representava 10% das intervenções obrigatórias, segundo o Contrato. O investimento feito desde o começo da Concessão expandiu em 50% a capacidade do aeroporto, que passou a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Entre as melhorias dessa fase estão a reforma da pista principal, construção de novo píer com seis novas pontes, ampliação da área comercial e do pátio de aeronaves.

Além disso, a estrutura foi dotada de equipamentos visando a sustentabilidade, como uma Usina Solar, uma Estação de Tratamento de Efluentes e uma Central de Resíduos. Devido ao compromisso da Vinci Airports em diminuir suas emissões de carbono e a preservar o planeta, o Salvador Bahia Airport tornou-se o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil” segundo a Anac.

Mesmo com a conclusão das obras previstas no Contrato de Concessão, o Salvador Bahia Airport continuará recebendo investimentos nos próximos 25 anos, para garantir que a estrutura esteja alinhada com a tecnologia aeroportuária de ponta, além de propiciar a companhias aéreas e passageiros uma estrutura segura, eficiente e confortável.

Receba nossas newsletters