Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viracopos: concessionária se compromete com relicitação e Assembleia é adiada

O buscador de voos TurismoCity mapeou as passagens aéreas saindo de Campinas nos últimos 6 meses; Só no primeiro semestre de 2019, mais de 300 mil buscas foram realizadas

Anac, ABVe BNDES chegaram a um acordo

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) e a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) chegaram a um acordo pela suspensão da Assembleia Geral de Credores, que seria realizada na última terça (1º), após audiência realizada na Justiça de Campinas (SP).

O acordo foi possível após manifestação expressa da ABV no sentido de buscar a viabilização da relicitação do ativo concedido. Essa foi a primeira sinalização da concessionária nesse sentido desde a relicitação ter sido regulamentada.

Para a viabilização do acordo, ficam suspensas por 30 dias “todas as ações judiciais e processos administrativos existentes entre as partes (ANAC e recuperandas), bem como aqueles que envolvam seus interesses”, informa o documento assinado perante a juíza Bruna Marchese e Silva, da Comarca de Campinas.

A assembleia de credores foi remarcada para 16 de dezembro deste ano. Antes disso, no final de outubro, nova sessão conciliatória será realizada “a fim de esclarecer e sanear eventuais pontos da relicitação que se mostrarem necessários, bem como confirmar se o andamento das negociações viabilizará a realização da próxima assembleia”, diz o acordo.

DIVISÃO DO AEROPORTO

Organograma Viracopos

Receba nossas newsletters