Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Aviesp realiza reunião em Campinas para ouvir associados

Reuniões com as regionais da associada seguem até o final e 2016 para que as idéias, críticas e sugestões possam nortear os trabalhos da diretoria executiva Foto: divulgação

Reuniões com as regionais da associada seguem até o final e 2016 para que as idéias, críticas e sugestões possam nortear os trabalhos da diretoria executiva Foto: divulgação

A Aviesp realizou uma reunião para debater a importância do associativismo, as lutas que a entidade está envolvida e caminhos para questões pontuais com 34 agentes e viagens de Campinas, na última terça-feira (10/05). Esta foi a quinta reunião da diretoria nas regionais da associação. Até agora, já foram visitadas as regionais de São Carlos, São José do Rio Preto, Franca e Presidente Prudente. As próximas reuniões serão em Jundiaí, Santos e Vale do Paraíba.

Para o presidente da Aviesp Fernando Santos, que conduziu a reunião, Campinas tem muito importância para a entidade. “É nosso local de origem e a Aviesp tem uma ligação muito forte com essa cidade. Além disso, na seleção dos membros com comporiam a minha diretoria na gestão 2016/2018, fiz questão de ampliar a participação de um para três diretores regionais de Campinas, pois desejo aumentar o número de agências associadas na cidade”, explicou.

O vice-presidente da associação, Marcos Lucas, falou sobre o seguro responsabilidade civil e o pioneirismo da Aviesp em oferecer este benefício aos associados. Explicou ainda sobre os trâmites das ações que a associação participa nos planos nacional e estadual e seus entraves naturais, que demandam inúmeras reuniões e muito tempo disponível.

“Os segmentos que contam com lobby obtém vitórias em tempo mais curto, mas nós, agentes de viagens, só podemos doar nosso tempo em reuniões em São Paulo ou Brasília, já que lobby exige um investimento alto, para o qual não possuímos recursos, mas tenham certeza de que estamos atentos e trabalhando pela categoria”, disse.

Já o diretor financeiro, Daniel Biancarelli, falou sobre associativismo e as mudanças de mercado nos últimos anos. “A atitude que a Aviesp teve no passado, de boicotar este ou aquele fornecedor para obter o algo justo para a categoria, foi muito importante, porém não se aplica mais nos dias de hoje. O cenário é muito diferente”, afirmou.

O assessor jurídico da associação, Marcelo Oliveira, atualizou os agentes sobre o trabalho que a entidade oferece nas questões que envolvem processos e até nas atitudes anteriores que podem, inclusive, evitar que se chegue a um processo.

Receba nossas newsletters