Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

Esta semana foi agitada para o setor turístico brasileiro. Entre as principais mudanças nas instituições estão Disney, Trend, Atlantica, entre outras. Confira estas e outras alterações você pode conferir no Vai & Vem da semana!

 

VAI E VEM

AmCham Rio – Alexandre Cavalcanti foi nomeado presidente do Comitê de Turismo e Negócios da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio). O executivo é diretor de vendas da American Airlines para o Rio de Janeiro e região Norte do Brasil. O grupo já realizou duas reuniões para debater formas de tornar o Rio um destino mais competitivo no segmento de viagens de negócios, aproveitando os Jogos Olímpicos e planejando a agenda de eventos após a competição esportiva.

Atlantica – Em Belo Horizonte, a mudança de gerentes gerais acontece em três hotéis da rede. Giuliana Milani assume o Hilton Garden Inn, e passa seu cargo no Clarion Lourdes para Ana Júlia Vilela. Fernão Chab, por sua vez, fica a frente do Radisson BLU, no lugar de Ana Júlia. Em São Paulo, Thais Uehara assume a gerência geral do Clarion Faria Lima no lugar de Rapahella Zanatta que passa para o Radisson BLU São Paulo.

Royal Palm Hotels & Resorts – O grupo Royal Palm Hotels & Resorts anunciou Mariane Berquo, como nova executiva de contas da área de eventos do Royal Palm Halls, empreendimento que fará parte do Royal Campinas. Formada em Turismo pela PUC, do Rio Grande do Sul, e com MBA em Marketing e Gestão Empresarial (FGV), Mariane possui 21 anos de atuação no mercado de turismo, com experiência na área comercial, gestão de carteiras e coordenação de equipes.

HRS – A empresa anunciou Phelipe Farah como novo diretor de Hotel Solutions para América Latina. Ele assume o cargo após a saída de Claudia Godoy, que deixa a empresa em maio. Formado em Hotelaria pelo Senac e pós-graduado em Administração e atuou nos últimos dois anos na Regus, o desafio de Phelipe na nova função será ampliar o número de hotéis da região latino-americana na plataforma de reservas da HRS. Ele também será responsável por dar consultoria aos empreendimentos parceiros para otimizar o volume de reservas e a receita obtida.

Atout France – A encarregada de promoção na América do Sul, Amanda Barbosa, anunciou sua saída da Atout France após 4 anos de empresa. Depois do dia 09 de maio, Amanda deixará oficialmente a agência francesa para ocupar um cargo ainda não divulgado, também no setor de turismo, na França. A profissional pretende manter relações com o mercado brasileiro. “Minha experiência profissional no Brasil foi muito boa e eu espero retornar em breve”, afirmou Amanda.

Disney – Após anos de muito trabalho e dedicação, Patrick Yvars não faz mais parte do quadro de funcionários da maior empresa de entretenimento do planeta. Em busca de novos desafios, a saída de Patrick foi confirmada ao M&E pela própria assessoria da Disney, que ainda não confirmou um possível substituto para o lugar de gerente de vendas do Disney Destinations. Contratado em março de 2004, o executivo contabilizava mais de 12 anos de serviços prestados à companhia e atuava como gerente sênior de Vendas.

WZ Hotel Jardins – No cargo desde fevereiro deste ano, André Alves de Oliveira é o novo Supervisor de Eventos do WZ Hotel Jardins, na capital paulista. A contratação foi feita com o objetivo de captar um público corporativo ainda maior e fidelizar essa carteira de clientes. O WZ Hotel Jardins possui oito salas de diferentes tamanhos destinadas a eventos. Além disso, ainda neste ano, será inaugurada uma nova área na cobertura, com uma vista panorâmica para a cidade de São Paulo.

LTS – A empresa apresenta seus dois novos gerentes: Lica Eugênio é a nova gerente Comercial e Danilo Cais, o novo gerente Operacional. Ambos possuem vasta experiência no segmento de consolidação e atendem pelos contatos: [email protected] e [email protected].

Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados – O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) foi eleito, na última terça-feira (3/5), novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Eleito por maioria absoluta, o deputado falou sobre o principal desafio do colegiado para 2016, principalmente em relação aos Jogos Olímpicos.

Clia Abremar Brasil – Eleito presidente do Conselho da Clia Abremar Brasil no mês de abril, Renê Hermann assumiu seu mandato de dois anos no último domingo, dia 01 de maio, após gestão de Roberto Fusaro. “Os desafios do mercado de cruzeiros no Brasil ainda são inúmeros e a Clia Abremar está disposta a enfrentá-los. Vamos seguir buscando a redução dos custos operacionais e a diminuição nos valores das taxas e dos impostos cobrados às companhias marítimas que atuam e que pretendem operar no país”, espera Renê

Trend – Até 2011 a Trend era uma empresa que atuava apenas em âmbito nacional. Nos últimos cinco anos, ela deu início a um processo de internacionalização, que incluiu expansão na América do Sul e abertura da Trend Travel USA em fevereiro, primeiro em Miami e agora com sede em Orlando. Este processo segue de forma acelerada e agora sob o comando de Jay Santos, ex-Visit Orlando, que acabou de ser anunciado como novo vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais.

Mapfre – O Conselho de Administração da Mapfre anunciou hoje (3), na Espanha, mudanças na sua estrutura, incluindo movimentações na América Latina. De acordo com comunicado da companhia ao mercado, Marcos Eduardo Ferreira, atualmente CEO da Mapfre nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities será o novo CEO da Área Regional Latam Sul, em substituição a Aristóbulo Bausela. Aristóbulo Bausela assumirá o cargo de CEO da Territorial Latam, que agrega as Regiões BRASIL, Latam Norte e Latam Sul, no lugar de Rafael Casas Gutierrez, que irá se aposentar. No lugar de Marcos Ferreira assume Luis Gutiérrez Mateo, atualmente à frente da Mapfre BHDL na República Dominicana.

Mavsa Resort – O hotel anuncia a contratação do chef executivo Luciano Araújo. De acordo com o investidor e proprietário do resort, Ademar Fakri Vasconcelos, a chegada do chef reforça a equipe e tem como objetivo oferecer um serviço cada vez mais diferenciado na área de gastronomia. “Investimos sempre em mão de obra especializada, que seja capaz de agregar não apenas em sua função, mas que contribua para o desenvolvimento da equipe, na satisfação de nossos clientes e, consequentemente, nos resultados da empresa”, afirma o investidor.

Novotel MorumbiFrederico de Souza foi anunciado como o novo chef executivo do Novotel Morumbi. O profissional irá comandar o Restaurante/Bar 365 e o Centro de Convenções da unidade. Frederico tem extenso conhecimento da culinária europeia, com destaque para a gastronomia mediterrânea. “Pretendo desenvolver um trabalho consistente, aprimorando e direcionando a equipe de chefes por meio dos meus conhecimentos de gastronomia e propiciando novas experiências para nossos hóspedes”, afirmou Frederico.

Mondial Assistance – Fábio Lucato é o novo diretor Comercial da Mondial Assistance. Formado em Engenharia pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação em Negociações Internacionais pela FAAP e MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Fábio atua há 10 anos nas áreas Comercial, Financeira e Marketing, ocupando cargos de diretoria. O executivo, que tem passagens por grandes empresas do setor como Flytour American Express Business Travel, Credifibra e GVI Promotora de Vendas, irá se reportar diretamente ao CEO da companhia, Vincent Bleunven.

 

Receba nossas newsletters