Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

​Costa comemora aliança de 45 anos com primeira parceira no país

Representantes da Costa e da Agaxtur comemoraram a

Representantes da Costa e da Agaxtur comemoraram a “mais longeva parceria do Turismo brasileiro” nas palavras do presidente da operadora


O ano de 1968 marcou a entrada dos navios da Costa Cruzeiros no Brasil. Denominada na época de Linea C, a empresa adentrava no mercado brasileiro com a embarcação Andrea C na temporada 1969-1970 em parceria com a operadora Agaxtur, que se tornaria representante da empresa no país anos mais tarde. Os 45 anos de parceria foram comemorados em um almoço em São Paulo nesta sexta-feira (13), que contou com representantes dos dois parceiros.

“Hoje as vendas são mais fáceis, mas na época não tinha internet nem a globalização atual”, afirmou Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros. Segundo ele, as vendas da mais antiga parceira representam 28% dos cruzeiros da Costa no país, sendo que anteriormente havia a venda exclusiva da operadora, e hoje existe uma divisão com outras empresas pelo crescimento no número de navios.

E o segmento de cruzeiros reafirma a cada momento seu crescimento no país, inclusive na Costa. Viagens marítimas pelo exterior já representam 40% de suas vendas, com o Caribe, Mediterrâneo, Dubai e outros locais da Europa entre os destinos mais procurados pelos cruzeiristas brasileiros. “Esta é uma tendência. Os turistas brasileiros estão atrás de itinerários novos”, pontuou Hermann.

Para o diretor, os portos nacionais tem situação boa para dois ou três navios e que, em épocas com maior demanda – como carnaval e ano novo – os navios concentram suas saídas para sextas e sábados. Como prova da falta de infraestrutura, a Costa somava 20 navios durante a alta temporada de 2010-2011 e, mesmo com o aumento na procura, esta quantidade diminuiu para 11 navios na próxima temporada, que é potencializada pelo alto custo das operações.

“Temos um passado importante e é preciso atuar para que o futuro seja melhor”, afirmou Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur. Ele afirmou que este foi o primeiro evento que integra oficialmente as comemorações de 60 anos da operadora, e comemorou a parceria. “Está é a parceria mais longeva do turismo brasileiro”, assegurou. Em 4 de novembro será realizada a principal comemoração das seis décadas da operadora, mas o presidente não adiantou o formado da festa.

Arthur Stabile
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters