Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

​Silversea terá 26 cruzeiros gastronômicos com Relais & Chateaux

Um dos roteiros passa pelo Brasil no próximo ano

Um dos roteiros passa pelo Brasil no próximo ano


Ao longo de 2015 e 2016, a Silversea selecionou 26 cruzeiros que oferecerão uma programação da famosa série de cruzeiros enogastronômicos. A L`Ecole des Chefs, fruto de uma parceria com a famosa associação Relais & Châteaux, é uma escola de culinária interativa, a bordo dos navios da Silversea.  O programa não tem custo extra e tem o objetivo apresentar renomados chefs, que oferecem aos hóspedes jantares gourmets e dicas de culinária. A Silversea é a única no mundo que mantêm cursos e restaurantes Relais & Châteaux a bordo.
 
“A L’École des Chefs Escola de Culinária da Silversea oferece uma imersão que enriquece a experiência de nossos hóspedes, tendo como objetivo o aprofundamento cultural e gastronômico da região visitada”, diz Ligia Secco, diretora de Vendas para o Brasil.
 
Os hóspedes mais exigentes e apaixonados por vinhos finos podem desfrutar de degustações gratuitas e palestras, conduzidas por Lawrence d’Almeida, especialista em produção de vinho e ex-enólogo, além de harmonizações durante jantares especiais.
 
Para liderar as atividades, o navio tem a presença do chef instrutor David Bilsland, consultor renomado em gastronomia, que já atuou como professor na tradicional Le Cordon Bleu, escola de culinária de Londres.
 
Os eventos foram elaborados cuidadosamente para abordar os sabores locais de cada itinerário, com destaque para os workshops sobre a utilização correta de facas e terminologias culinárias de molhos e assados, demonstrações culinárias com degustação de vinhos e sessões de “almoço prático gastronômico” com preparação e degustação de deliciosos pratos. Em determinadas viagens, quando o itinerário permitir, será possível a experiência “Tour à Feira Livre”, onde o Chef acompanha um grupo até o mercado local, explora os produtos regionais, e em seguida oferece uma aula de gastronômica, utilizando a matéria prima local.

Receba nossas newsletters