DOHA – A MSC Cruzeiros realiza a inauguração do MSC World Europa, em Doha, nesta semana. O M&E está embarcado no mais novo navio da armadora e participará da cerimônia especial do primeiro navio da Classe World, uma metrópole urbana flutuante, com 22 andares, 47 metros de largura, 2.626 cabines e mais de 40 mil m² de espaços públicos. Com o navio, a MSC promete estabelecer um novo padrão para a indústria de cruzeiros e, com relação ao mercado brasileiro, se aproximar cada vez mais.
Em entrevista ao M&E a bordo do MSC World Europa, Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, destacou a chegada dos novos navios e a importância do Brasil para as operações da empresa. “A MSC nasceu na Europa, na Itália, mas o Brasil logo se tornou o nosso primeiro mercado internacional. Por isso, sempre investimos muito no País. Os clientes brasileiros são os mais satisfeitos”, destacou. “Estamos investindo e temos uma relação excelente com parceiros no Brasil, agentes de viagens, tornando o ambiente ideal para nossas operações”.
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Segundo o executivo, a MSC já trabalha para prolongar as temporadas no Brasil e aumentar a presença no País. Em âmbito global, somente neste pós-pandemia, a armadora cresceu 54%. “Estamos expandindo nossa presença de maneira significativa, com a inauguração do MSC World Europa e do MSC Seascape. São grandes inovações no tamanho e no formato dos navios – o que impacta no número de passageiros e mais opções de entretenimento, restaurantes, espaços de interação e mais”, destacou.
Gianni ainda comentou sobre o investimento em tecnologia. “Temos o que de mais tecnológico está disponível no mercado. Estamos trabalhando com um sistema que tem capacidade de operar com os novos combustíveis do futuro. Temos tecnologia para armazenar a energia e depois implantar no navio, além de detectar a vida marinha para que os navios não colidam com os animais. É a nossa tecnologia alinhada com nosso compromisso com a sustentabilidade, como o gerenciamento da reciclagem para reduzir o consumo de energia da operação do navio em geral”, disse o CEO.
Gianni comentou ainda sobre a meta da MSC de se tornar carbono zero até 2050 e outras metas importantes para os próximos anos. “Acreditamos que cada vez mais os passageiros escolherão suas férias baseadas em produtos e empresas que estão alinhadas com o compromisso ambiental”, finalizou o CEO da MSC Cruzeiros.
O M&E viaja com proteção GTA.