HAMBURGO – O diretor de Vendas e Revenue da MSC para o Brasil, Ignacio Palacios, afirmou que os agentes de viagens já representam 90% das vendas para a companhia. Em entrevista ao M&E, a bordo do MSC Grandiosa, que será inaugurado neste sábado (9) e inicia sua viagem no domingo (10), Ignacio destacou justamente a forte presença dos profissionais a bordo do navio.
“O agente é o eixo central da estratégia de crescimento da MSC. Para nós é muito importante que eles sejam os primeiros a receberem nossas novidades e promoções, e é por isso que temos a bordo do MSC Grandiosa mais de 80 agentes para conhecerem o novo navio”, disse.
De acordo com Archille Staiano, vice-presidente Global de Vendas, a relação com os agentes é histórica na MSC e a base sólida do crescimento da empresa. Além disso, com a chegada dos novos navios, que somarão 29 navios a frota, os agentes serão essenciais na estratégia de vendas.
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Ainda segundo Ignacio Palácios, em 2018, a MSC pagou R$ 103 milhões em comissão aos agentes no Brasil. As vendas da temporada 2019/2020 está indo muito bem, e a oferta cresceu 15%, logo, a comissão paga de 2019 deve acompanhar o crescimento. Para a temporada 2019/2020 ainda há cabines e promoções disponíveis, com promoção para segundo passageiro grátis e upgrade de cabine.
E desde setembro a MSC já está comercializando a temporada 2020/2021, no qual a grande novidade será o MSC Grandiosa. “Nosso objetivo é oferecer as melhores condições para os passageiros que compram com antecedência. Queremos que cada vez mais essa venda seja antecipada. Apesar de termos promoções e vendas para 2020 já, não podemos perder o foco da temporada atual, que começa em novembro”, finalizou.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa