Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Austrália define data para a retomada dos cruzeiros na Austrália; Clia celebra

Navios Oceania Cruises

Governo da Austrália definiu que as viagens de cruzeiros só serão de fato retomadas no dia 17 de abril

Mesmo após críticas da Associação das Empresas de Cruzeiro (Clia) da Australásia, que condenou o fato dos cruzeiros terem ficado de fora do plano de reabertura das fronteiras, o governo da Austrália definiu que as viagens de cruzeiros só serão de fato retomadas no dia 17 de abril, dois meses depois da reabertura do país para estrangeiros e do período estipulado originalmente.

De acordo com a Travel Weekly, o ministro da saúde da Austrália, Greg Hunt, atribuiu a extensão às preocupações com a variante Ômicron e a atual onda de casos de Covid-19 na Austrália. A Clia Australásia, que tem lutado pela retomada das atividades, comentou a declaração do ministro da Saúde sobre ter alcançado um acordo para desenvolver um plano de retomada dos cruzeiros.

“Embora a proibição de cruzeiros tenha sido estendida, agora podemos ver esperança para milhares de australianos cujos meios de subsistência dependem do turismo de cruzeiros”, disse Joel Katz, diretor administrativo da Clia Australasia. “A Austrália ainda é o único grande mercado de cruzeiros no mundo sem planos para a retomada dos cruzeiros, por isso é importante os governos trabalharem em parceria com a indústria de cruzeiros para obter uma solução rápida”.

Katz observou que a maioria dos grandes navios não tinha planos de retomar as atividades até o final de maio, mas apontou que leva muito tempo mesmo para as empresas se prepararem para um reinício e que “precisamos que os governos assinem os protocolos da indústria o mais rápido possível, para que possamos retomar as atividades de maneira cuidados e responsável do turismo de cruzeiros na Austrália”, finalizou Katz.

Receba nossas newsletters