Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Política

BNDES vai financiar 15 portos de cruzeiros no Brasil

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

BRASÍLIA – O turismo de cruzeiros marítimos ainda engatinha no Brasil muito por falta de infraestrutura. Por conta disso, em conversas entre Ministério do Turismo e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o banco propôs financiar pelo menos 15 portos ao longo da costa brasileira para receber turistas. A informação foi divulgada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que abriu oficialmente o 3° Fórum Clia Brasil, em Brasília.

“O presidente do BNDES entrou nesta parceria conosco e irá financiar portos para que esses locais sejam atrativos para os turistas. Eles terão shopping, lojas, restaurantes e hotéis para receber com mais conforto. Ter infraestrutura é muito importante para desenvolver os cruzeiros no país”, disse Marcelo.

Leia também:
Fórum Clia Brasil chega a terceira edição com debate sobre futuro dos cruzeiros
Veja fotos do 3º Fórum da Clia Brasil que acontece em Brasília

O ministro ressaltou que o momento do Turismo é muito importante e único neste ano. “Conseguimos implementar neste primeiro semestre a isenção dos vistos e, na prática, os resultados já aparecem. A abertura de capitais estrangeiros para as aéreas foi uma ação importante e mostra que o Brasil está abrindo seu mercado para o mundo”, afirmou.

Ainda de acordo com o ministro, o foco do Governo é incentivar o Turismo e setores como os cruzeiros. Ele citou até uma MP que está sendo elaborada para incentivo ao setor. Para corroborar, Álvaro Antônio ainda citou o crescimento 14,7% turismo de negócios e a geração de quase 5% a mais de empregos a mais no setor, no primeiro semestre. A expectativa é que para o próximo ano esse crescimento seja ainda maior.

Para Marcelo Álvaro Antônio, a Clia é um parceiro muito importante para o Brasil e o MTur. “Estamos trabalhando muito para que o Turismo seja visto de forma profissional e a parceria do Marco Ferraz e da Clia Brasil foram fundamentais para isso e para o desenvolvimento do turismo no País”, disse. “Temos hoje aqui no Fórum diversas pessoas que estão engajadas no desenvolvimento do setor no País, estou muito feliz e honrado de estar também participando”, completou.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters