Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Turismo em Dados

Carnival Corp. tem o melhor trimestre de reservas desde o início da pandemia

O navio partiu no sábado (12) em um cruzeiro de cinco dias para Mahogany Bay e Isla Roatan, Honduras; e Cozumel, México. Foto: via Carnival Cruise Line Media

Apesar do aumento da receita e das taxas de ocupação, a empresa observou que a receita por dia de cruzeiro de passageiros ainda é inferior à comparação do segundo trimestre de 2019.

A Carnival Corporation, administradora de Carnival Cruise Line, Costa Cruzeiros, Princess Cruises, Holland America Line, Cunard e Seabourn, identificou o segundo trimestre de 2022 como o melhor período de reservas desde o início da pandemia. O volume de reservas durante o período, encerrado em 31 de maio, foi quase o dobro do primeiro trimestre do ano.

Os depósitos de clientes também aumentaram de trimestre para trimestre em US$ 1,4 bilhão. O número total de depósitos agora é de US$ 5,4 bilhões. A corporação também está mais uma vez lucrando. A receita cresceu quase 50% em relação ao primeiro trimestre do ano, assim como a ocupação, que teve um aumento de 15% para uma ocupação total de 69%.

Apesar do aumento da receita e das taxas de ocupação, a empresa observou que a receita por dia de cruzeiro de passageiros ainda é inferior à comparação do segundo trimestre de 2019. Por outro lado, a corporação continua seu trabalho para reduzir suas emissões em 40% até 2030, mas mudou sua base de emissões que produziu em 2008 para o total de emissões que produziu em 2019, o que moderniza as metas de sustentabilidade.

Também está sendo instalado quase 600 biodigestores de resíduos alimentares nas frotas da corporação. Os biodigestores reduzem drasticamente o desperdício de alimentos a bordo de seus navios. O objetivo da corporação é reduzir o desperdício de alimentos em 30% em 2022 e 50% até 2030.

Receba nossas newsletters