Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Feiras e Eventos

Comitiva do Paraná conhece sistema de embarque da Royal Caribbean durante Seatrade Cruise

whatsapp image 2024 04 10 at 11.41.52 Comitiva do Paraná conhece sistema de embarque da Royal Caribbean durante Seatrade Cruise

Comitiva paranaense faz a rota dos passageiros para embarque no navio da Royal Caribean, em Miami (Divulgação/Setu-PR)

A comitiva paranaense que participa da Seatrade Cruise Global 2024, em Miami (EUA) – uma das maiores feiras do mundo para empresas que buscam fazer negócios com o mercado internacional de cruzeiros –, fez o trajeto que os passageiros percorrem para embarcar em um dos terminais da Royal Caribbean nesta quarta-feira (10). O objetivo foi conhecer o atendimento ofertado aos passageiros para que tenham a melhor viagem possível, expertise que pode vir a ser aplicada no Paraná, que foi habilitado pela primeira vez a participar do evento.

O trajeto foi percorrido por representantes do Estado ao lado do ministro do Turismo, Celso Sabino, que também acompanha a agenda da Embratur em Miami. A feira começou na segunda (8) e segue está esta quinta-feira (11).

“Estamos fazendo uma incursão e aprendendo com a expertise do Porto de Miami nesse segmento do turismo”, afirmou o secretário estadual de Turismo, Márcio Nunes. Também participaram da atividade o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, e o diretor da Portos do Paraná, André Pioli.

No Terminal da Royal Caribbean, empresa que conta com 37 navios em sua frota, a comitiva percorreu o trajeto desde a chegada do passageiro, deixando a bagagem para a companhia, o local de check-in, a passagem pelos equipamentos de segurança, até o saguão onde aguardam para embarcar.

O ministro afirmou que o governo federal está atuando fortemente para aumentar o número de leitos de cruzeiros no Brasil na próxima temporada. “O mercado norte-americano é o que tem as maiores partidas nesse segmento. São aproximadamente 31 milhões de cruzeiristas no mundo, sendo 16,9 milhões norte-americanos, ou seja, mais da metade está nesse mercado onde acontece a feira”, disse Sabino.

Receba nossas newsletters