Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Coronavírus: Trump autoriza cruzeiro da Holland America a desembarcar na Flórida

MS Zaandam chegou ao Brasil neste sábado e já segue viagem pela América do Sul

A embarcação navega em busca de um porto seguro desde meados de março, quando 83 pessoas relataram suspeitas de sintomas semelhantes à gripe

Embora os Estados Unidos estejam evitando receber cruzeiros marítimos que seguem “presos” no mar, muitos desde meados de março, o presidente Donald Trump decidiu intervir e autorizou a atracagem e o desembarque dos passageiros do cruzeiro Zaandam, da armadora Holland America Line, em Fort Lauderdale, na Flórida. A embarcação navega em busca de um porto seguro desde meados de março, quando 83 pessoas relataram suspeitas de sintomas semelhantes à gripe.

São mais de 1,2 mil cruzeiristas a bordo do Zandaam, sendo que 45 estão isolados e levemente doentes e cerca de dez precisam de cuidados críticos imediatos em terra. Quatro pessoas idosas já morreram a bordo neste tempo “preso” no mar. E embora o Governo da Flórida tenha inicialmente descartado a chegada de navios de cruzeiros em Fort Lauderdale, o presidente Donald Trump deu sinal verde para a chegada da embarcação aos Estados Unidos.

“Temos que ajudar estas pessoas. Elas estão com um grande problema e agora não importa de onde sejam. Acontece que são, em grande parte, norte-americanos, mas, quer fossem ou não, estão morrendo, então temos que fazer alguma coisa e o governador também está ciente disso”, disse o presidente dos EUA, Donald Trump.

Todos que desembarcarem passarão por uma avaliação criteriosa do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Aqueles que estão doentes, permanecerão isolados a bordo. Em nota, a Holland America Line agradeceu a ajuda do país. “Apreciamos o apoio de Donald Trump em resolver esta questão humanitária de nosso clientes, dos quais 311 são cidadãos norte-americanos e 52 residentes da própria Flórida”, disse a armadora.

Receba nossas newsletters