Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Cruzeiros: confira as novas saídas afetadas pela suspensão das atividades

Costa Diadema navio

A Costa está informando os agentes de viagens e todos os hóspedes afetados pela suspensão

Em conjunto com a MSC Cruzeiros e em acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), a Costa Cruzeiros estendeu a suspensão voluntária de seus cruzeiros nos portos brasileiros até 4 de fevereiro de 2022. Segundo a armadora, a nova decisão visa dar continuidade ao alinhamento da Clia Brasil com as autoridades competentes para a retomada dos cruzeiros. Sendo assim, a companhia atualizou as operações impactadas:

  • O Costa Diadema teve os embarques cancelados em Santos, nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, e embarques em Salvador, programados para os dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro de 2022.
  • O Costa Fascinosa teve os embarques cancelados em Santos, nos dias 18 e 26 de janeiro e 3 de fevereiro; os embarques no Rio de Janeiro em 14, 22 e 30 de janeiro de 2022 e os embarques em Itajaí nos dias 16 e 24 de faneiro e 1° de fevereiro.

A Costa está informando os agentes de viagens e todos os hóspedes do Costa Diadema e Costa Fascinosa – os dois navios da empresa no Brasil na temporada 2021/22 – afetados pela suspensão. A empresa lembrou ainda que os protocolos do setor de cruzeiros excedem a maioria de outras indústrias e permanecem eficazes para mitigar o risco de Covid-19.

A companhia oferece a opção de transformar o valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser utilizado até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023. Também será oferecida a alternativa de reembolso, sem aplicação de penalidade, sendo apenas deduzida a comissão do agente de viagem. Os procedimentos para solicitação do reembolso devem ser verificados diretamente com a Costa Cruzeiros ou com as agências de viagens.

“A Costa vem adotando rígidos procedimentos de saúde para o embarque de passageiros por meio do Protocolo de Segurança Costa ao determinar que todos os hóspedes e tripulantes estejam totalmente vacinados e apresentem exames negativos no momento do embarque. Durante os cruzeiros, a Costa realiza a testagem diária de hóspedes e tripulantes a bordo. A segurança, a saúde e o bem-estar dos hóspedes, tripulantes e das comunidades nos destinos são prioridades máximas”, disse a armadora.

Receba nossas newsletters