Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Costa lança temporada 2011-2012 e anuncia chegada de dois novos navios (veja fotos)

.

.

O Grupo Costa promoveu na noite de hoje (18/10) o lançamento da temporada 2011-2012 de cruzeiros. A grande novidade fica por conta da chegada do Costa Pacifica; um dos maiores navios da Europa que desembarca pela primeira vez no Brasil. Nesta próxima temporada; a Costa trará mais de 462 mil toneladas de deslocamento com seis transatlânticos: três da Costa e outros três da Ibero. No total; terão capacidade para mais de 15 mil hóspedes. Segundo Renê Hermann; diretor geral do grupo; a oferta de leitos terá um incremento de 6% para 2011.

Segundo o diretor; os cruzeiros no país já são considerados destinos de férias. “O segmento de cruzeiros cresce a cada ano. A temporada 2009-2010 foi 23% maior que a anterior. O Brasil é hoje o quinto maior pólo emissor de cruzeiristas e estimamos que este ano serão mais de 840 mil deles viajando a bordo de um navio”; disse. Para Hermann; outro fator que ajudará a impulsionar os cruzeiros é o dólar baixo. “Muitas pessoas viajarão para o exterior e com isso os voos estarão lotados. Assim; o cruzeiro passa a ser uma boa opção”; declarou.

Entre as novidades da nova temporada 2011-2012 o diretor destacou os diferenciais do navio Costa Pacifica; que tem como tema a música; e ainda um estúdio musical onde o hóspede poderá gravar seu próprio CD. “O resgate do Réveillon em Copacabana a bordo; com direito a fogos de artifício e muito glamour; também é uma novidade desse navio e atrai muitos cruzeiristas internacionais”; revelou. Outro destaque do navio é o Spa Samsara; com área de 6 mil metros quadrados e dois andares.

Em sua terceira temporada no Brasil; a Ibero também traz novidades. O Gran Holiday adquirido recentemente e totalmente reformado desembarca no país pela primeira vez. Segundo Hermann; o valor do investimento na reforma foi de 35 milhões de euros. As vendas dos cruzeiros da Costa estarão disponíveis a partir de 1º de dezembro.

Para a temporada atual (2010-2011); Hermann disse que as vendas já superam em 10% as vendas do mesmo período do ano anterior. Do total da temporada; mais de 55% já foram comercializados. A estimativa é que sejam embarcados cerca de 223 mil passageiros.

Viva Costa – O Viva Costa é um programa de fidelização para o agente de viagem e segundo Cláudia Del Valle; gerente de Vendas e Marketing; mais de 1.600 agentes já estão inscritos. “O objetivo é que o agente faça treinamentos e capacitações como tripulante de um navio para acumular pontos. No final; esses pontos poderão ser trocados por prêmios e o grande vencedor ganhará uma viagem no Costa Fortuna para Buenos Aires”; disse. A programa termina em janeiro de 2011; quando será revelado o vencedor da viagem.

Renê Hermann e Cláudia Del Valle

Receba nossas newsletters