Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Curiosidades / Vídeos

Disney colocará hóspedes dentro de suas histórias a bordo do Disney Wish; vídeo

Disney-Uncharted-Adventure

E no navio, a tecnologia e a narrativa da Disney caminharão juntos, colocando os visitantes literalmente dentro de suas próprias histórias a bordo

A Disney Cruise Line revelou novidades e mais detalhes do tão esperado Disney Wish, o quinto navio da frota, que nasce com a promessa de ser totalmente diferente de tudo que há na indústria de cruzeiros e com a missão de “encantar” todos os hóspedes que nele embarcarem. E no navio, a tecnologia e a narrativa da Disney caminharão juntos, colocando os visitantes literalmente dentro de suas próprias histórias a bordo.

Davey Feder, gerente de produto de software da Walt Disney Imagineering, apresentou todas as novidades. “Teremos uma aventura imersiva e exclusiva a bordo do Disney Wish, chamada de Disney Uncharted Adventure, no qual a união da narrativa (storytelling) e da tecnologia irão proporcionar os hóspedes a possibilidade de participar das histórias dentro do navio e contá-las da maneira que preferirem, sendo um herói ou até mesmo um vilão”, disse o executivo.

É uma verdadeira combinação entre imaginação e tecnologia que fará com que os passageiros explorem o navio e criem suas próprias histórias a bordo. É o caso das “Quests”, missões recheadas de aventuras e tecnologia, com diversas estórias e personagens, como Moana e Peter Pan. “Esta experiência interativa foi feita para colocar as famílias mais tempo juntas a bordo do Wish, para que façam suas missões, brinquem e compartilharem suas experiência”, destacou Davey.

8755

Davey Feder, gerente de produto de software da Walt Disney Imagineering

O Disney Uncharted Adventure será uma experiência interativa inédita que levará os visitantes em uma jornada da proa à popa e além das estrelas. Será uma viagem multidimensional ao mundo dos personagens icônicos da Disney e da Pixar.  “Com o Disney Uncharted Adventure, estamos literalmente colocando o poder nas mãos de nossos hóspedes para se tornarem os heróis de uma grande aventura”, destacou o gerente.

Os hóspedes ficarão encarregados de sua própria aventura, escolhendo quando e como brincar. Alguns convidados podem não completar todas as missões, mas ainda podem aproveitar o evento final; outros podem escolher jogar repetidamente, apenas para descobrir novas surpresas e recompensas. As famílias podem jogar juntas em até seis dispositivos ao mesmo tempo ou formar equipes em apenas um ou dois dispositivos por vez.

O Wish está programado para embarcar em sua viagem inaugural no verão norte-americano de 2022. O navio vai oferecer entretenimento para toda família, narrativas e histórias encantadoras, será movido a gás natural liquefeito, ou GNL, e ostentará 144 mil toneladas brutas e 1.250 cabines, um pouco maior do que o Disney Dream e o Disney Fantasy. O Wish é o primeiro de três novos navios da DCL a serem construídos no estaleiro Meyer Werft, na Alemanha, até 2025.

Como funciona?

Usando o aplicativo Play Disney Parks – e com a ajuda de seus guias, Capitão Minnie Mouse e Mickey Mouse – os hóspedes que navegarem no Disney Wish transformarão seus dispositivos móveis em uma “luneta encantada”, uma ferramenta que lhes permite navegar magicamente pelos mundos de Moana, Tiana, Peter Pan, Nemo e muito mais. A luneta será a chave para desbloquear aventuras, resolver quebra-cabeças, conquistar missões e, por fim, salvar o dia.

A aventura começará antes mesmo de os hóspedes embarcarem. Conduzindo a um cruzeiro no Disney Wish, o aplicativo revelará uma saudação especial do Capitão Minnie Mouse e Mickey Mouse, que ajudará os hóspedes a se prepararem para a jornada. Uma vez a bordo, os hóspedes usarão suas lunetas para descobrir constelações encantadas no céu, que tomam forma como ícones reconhecíveis das histórias da Disney e Pixar.

Quando a estrela dos desejos de repente explode e se quebra, as famílias vão assistir os pedaços espalhados pelo céu, cada um pousando em um reino distante. A capitã Minnie precisará de convidados para ajudar a navegar até esses mundos para encontrar as peças que faltam da estrela dos desejos. Os hóspedes escolherão para onde ir em seguida, traçando um curso em direção a locais aventureiros como Motunui, Nova Orleans, Never Land, Sydney e muito mais.

Cada missão os levará a uma jornada expansiva por todo o Disney Wish, à medida que são solicitados a buscar obras de arte, sinais e adereços que se transformam magicamente para dar vida aos personagens e cenários desses mundos de história.

“Estamos injetando no Disney Wish uma tecnologia inovadora, como realidade aumentada e efeitos físicos, para criar uma camada oculta de magia que só pode ser desbloqueada com Disney Uncharted Adventure”, disse Feder.

Será possível se aliar-se à Moana para navegar em suas canoas além do recife; ajudar Tiana a preparar o prato favorito de seu pai; convocar Tinker Bell para dar ao Disney Wish uma pitada extra de pó brilhante; ou fazer um mergulho na “Corrente da Austrália Oriental (EAC)” com Nemo e amigos.

A aventura culmina em um grand finale hospedado em um dos principais locais de entretenimento do navio. Durante esta experiência interativa ao vivo, os convidados se reunirão com outros jogadores para lutar contra um vilão da Disney e, finalmente, restaurar a estrela dos desejos em seu devido lugar no céu.

Receba nossas newsletters