A Disney Cruise Line estendeu a suspensão de suas operações globais até 30 de setembro por conta do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em consonância com a decisão do Centro de Controle de Doenças (CDC) de proibir a realização de cruzeiros marítimos nos Estados Unidos, a Disney optou por cancelar todas as viagens marcadas no período. Até então, a expectativa era retomar as operações no dia 15 de setembro.
A Disney já está oferecendo aos passageiros, que pagaram integralmente a reserva, a opção de um crédito de cruzeiro futuro de 125% do valor originalmente debitado, a ser usado para um futuro cruzeiro até 31 de março de 2022, ou um reembolso total. Após a decisão, os viajantes deverão entrar em contato com seus respectivos agentes de viagens para que todos os créditos sejam adicionados à conta. Os hóspedes que ainda não pagaram suas reservas de maneira integral, por sua vez, receberão automaticamente um reembolso do que gastaram até o momento.
A DCL já tinha afirmado anteriormente que a comissão dos agentes de viagens está protegida. Para reservas que foram feitas utilizando um crédito de cruzeiro futuro, a comissão na segunda viagem será ganha apenas se o cruzeiro de fato acontecer. Se a viagem for novamente cancelada, a comissão não será aplicada. Nesse último caso, a comissão será paga após o processo padrão de pagamento de comissão.