Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

EUA prolongam proibição de cruzeiros marítimos até 31 de outubro

Porto-de-Miami

Em nota, o CDC informou que a medida está em linha com a decisão da Clia

O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) voltou a estender a proibição da realização de cruzeiros marítimos. A regra agora evita que viagens de cruzeiro sejam realizadas pelo menos até 31 de outubro. O órgão justifica a decisão pelo fato dos navios serem locais de grandes surtos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Até então, a suspensão era válida até o último dia 30 de setembro.

Em nota, o CDC informou que a medida está em linha com a decisão da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (Clia) de estender a paralisação das atividades nos EUA pelo menos até dezembro. O diretor do CDC, Robert Redfield, tinha defendido a extensão da proibição até fevereiro de 2021, mas o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, vetou a decisão em favor da data que coincide justamente com a suspensão voluntária da Clia.

“Quando os protocolos de saúde e segurança foram aparentemente lançados e aprovados, a retomada das operações de passageiros acabou sobrecarregando significativamente as autoridades de saúde pública, criando a necessidade de testes adicionais de SARS-CoV-2, isolamento de viajantes infectados, rastreamento de contato e quarentena de pessoas expostas”, disse o CDC, ao justificar sua decisão.

A medida amplia em um mês a suspensão das operações nos EUA. “Esta é uma decisão difícil, pois reconhecemos o impacto esmagador que a pandemia teve em nossa comunidade e em todos os outros setores. No entanto, acreditamos que essa ação proativa demonstra ainda mais o compromisso do setor com a saúde pública e a vontade de suspender voluntariamente as operações no interesse da saúde e segurança públicas” afirmou a Clia.

Receba nossas newsletters